Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falhas individuais e fôlego: a derrota em Quito e o drama do Fla

De virada, Rubro-Negro desperdiçou chance de classificação antecipada e precisará de um empate com o Peñarol, no Uruguai, para avançar na Liberta

Lance|

Jogadores da LDU comemoram o gol da vitória sobre o Flamengo
Jogadores da LDU comemoram o gol da vitória sobre o Flamengo Jogadores da LDU comemoram o gol da vitória sobre o Flamengo

O Flamengo saiu na frente, com Bruno Henrique, mas falhas individuais e uma atuação coletiva abaixo do nível esperado na segunda etapa no Estádio Casa Blanca, em Quito resultou na derrota por 2 a 1 para a LDU, aumentando o drama do Rubro-Negro no Grupo D da Copa Libertadores, apesar da liderança.

Agora, o time de Abel Braga precisará de um empate em Montevidéu, contra o Peñarol, na última rodada para ir às oitavas de final sem depender de outros resultados. O LANCE! separou os principais destaques do duelo desta quarta.

FALTOU GÁS?

Chicaiza marcou o gol da vitória
Chicaiza marcou o gol da vitória Chicaiza marcou o gol da vitória

Os 30 primeiros minutos de tranquilidade e o gol de Bruno Henrique deram ao torcedor do Flamengo a sensação de que o time conquistaria a vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Contudo, após o gol de empate nos minutos finais da etapa inicial, a equipe se perdeu.

Publicidade

Com a exceção de Everton Ribeiro e Cuéllar, os demais jogadores oscilaram demais. A altitude parece ter castigado os atletas, que também não tiveram, tecnicamente, boas noites. Gabigol, Arrascaeta e Diego foram bem abaixo.

Leia também: Público de três pessoas e jogo de dez gols marcam estaduais

Publicidade

GOL E APARENTE DOMÍNIO...

ER7 foi bem, mas não evitou o revés do Fla
ER7 foi bem, mas não evitou o revés do Fla ER7 foi bem, mas não evitou o revés do Fla

Substituto de Abel Braga, suspenso, na beira do gramado, Leomir mandou a campo o mesmo time que venceu o Vasco na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Até mesmo a inversão de papéis entre Bruno Henrique e Gabigol foi repetida. E deu certo. O primeiro, como um centroavante, apareceu livre na área para marcar o gol que abriu o placar no Casa Blanca, em Quito.

Publicidade

Assim, o Flamengo, mesmo sem brilho, manteve aparente domínio da partida.

... E DUPLO CASTIGO NO FIM!

Anangonó marcou o primeiro gol da LDU
Anangonó marcou o primeiro gol da LDU Anangonó marcou o primeiro gol da LDU

Depois de passar boa parte do primeiro tempo sem sofrer sustos, o Flamengo foi pressionado pela LDU nos minutos finais. A equipe mandante chegou ao gol em vacilo de Pará, que não se atentou à linha de defesa e deu condição ao Anangonó, que invadiu a área e empatou no último lance do primeiro tempo.

A LDU teve o controle do jogo na etapa final e, sem as mudanças de Leomir surtirem efeito, não conseguiu segurar o empate. Chicaiza, meia que entrou bem, marcou um golaço aos 27. A defesa foi mal pelo alto, Diego Alves não afastou a bola da área e o camisa 10 se livrou da marcação para fazer 2 a 1.

CUÉLLAR, QUE FÔLEGO!

Cuéllar em ação no Casa Blanca
Cuéllar em ação no Casa Blanca Cuéllar em ação no Casa Blanca

Se teve um jogador que não sentiu os efeitos da altitude de Quito, este jogador foi Gustavo Cuéllar. O colombiano manteve o ótimo nível de atuação durante os 90 minutos, foi o segundo atleta do Flamengo que mais ficou com a bola - atrás apenas de Everton Ribeiro - e acertou 40 dos 41 passes que fez no jogo.

Fundamental na marcação, Cuéllar ainda liderou outro quesito na partida: total de nove desarmes do camisa 8 do Rubro-Negro. Grande partida do volante.

A SITUAÇÃO NO GRUPO D

Diego entrou na etapa final em Quito
Diego entrou na etapa final em Quito Diego entrou na etapa final em Quito

Com os resultados desta noite, o Flamengo permaneceu na liderança do Grupo D, com nove pontos, na frente do Peñarol por conta do saldo de gols (X a Y). A LDU foi a sete pontos e segue com chances de classificação para as oitavas de final, enquanto o San José, com quatro, tem apenas chances matemáticas de terminar no terceiro lugar da chave e obter uma vaga na Copa Sul-Americana.

Neste cenário, o Flamengo visitará o Peñarol em Montevidéu, no dia 8 de maio, dependendo de um empate no Uruguai para classificar-se. O rival, por sua vez, garante a vaga na próxima fase com uma vitória simples em casa.

Brutamontes empurram caminhões, mas sofrem com bobagens diárias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.