Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo dispara: 'A gente sofre racismo quase todos os dias'

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo dispara: 'A gente sofre racismo quase todos os dias'

Lance|

Lance
Lance Lance

Ex-jogador de Corinthians e Flamengo, o volante Cristian falou, em entrevista ao programa Vivere, na TV Caras, sobre o racismo dentro e fora do futebol. Para o atleta, as leis que combatem o preconceito não são rigorosas e isso é fundamental para a manutenção de uma sociedade estruturalmente racista.

+ Confira: Quais clubes podem se tornar SAF no Brasil

Cristian ressaltou que, se as leis não tiverem rigidez, os crimes vão continuar acontecendo porque, atualmente, as pessoas sabem que não serão punidas.

- As leis antirracismo são muito fracas. Acho que a internet dá muita liberdade para as pessoas cometerem esse tipo de crime. Eles falam o que querem e não são identificados. Hoje, a gente sofre racismo quase todos os dias - lamentou o atleta.

Publicidade

Atualmente no Atibaia, aos 39 anos, o jogador também é idealizador de campeonatos de futevôlei. Ao lado de Jonas, ex-jogador do Internacional, os dois possuem a marca B1 e B2, que organiza os torneios. Nesta semana, os dois realizaram ensaios fotográficos para expor o combate ao racismo em suas redes sociais.

- Nossa próxima resenha aborda um tema muito importante, o RACISMO. Lutamos por um mundo sem preconceitos, igualdade e respeito. Contaremos com diversos convidados em prol deste tema. Mais uma resenha para fazer história - escreveram.

Publicidade

- As pessoas precisam entender que do outro lado tem um ser humano que tem família. Se tivéssemos leis mais rigorosas, com certeza esses casos iriam diminuir muito - salientou novamente o atleta.

Cristian começou a carreira no Paulista de Jundiaí e se destacou por clubes como Athletico-PR, Flamengo e Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2015. Porém, o clube que mais vestiu a camisa durante quase 20 anos de carreira foi o Fenerbahçe, da Turquia, onde é ídolo.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.