Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São José, Sport Recife e Presidente Venceslau vencem na pela Liga Feminina de Basquete

Esportes Olímpicos|

Nesta segunda-feira, seis equipes entraram em quadra pela quinta semana da Liga de Basquete Feminino. O São José visitou o Maranhão Basquete e saiu vencedor. Outra equipe que também triunfou fora de casa foi o Presidente Venceslau, que foi até Distrito Federal e venceu o Brasília. Único que fez jus a seu mando de campo, o Sport Recife se impôs em casa e superou o Barretos.

SÃO JOSÉ VENCE FORA E ASSUME A TERCEIRA COLOCAÇÃO

O São José manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino ao derrotar o Maranhão Basquete, nesta segunda-feira, mesmo atuando fora de casa, em São Luís (MA), por 55 a 48. O jogo foi bastante disputado, com a equipe paulista desgarrando no marcador apenas no quarto final.

As atletas mais efetivas foram Iziane Castro (17 pontos e cinco rebotes), a norte-americana Matee Ajavon (11 pontos e quatro rebotes) e Graziane de Moraes (11 pontos e oito rebotes), pelo time maranhense; Joice Coelho (nove pontos), Isabela Ramona (nove pontos e uma assistência), Karen Rocha (oito pontos) e Débora da Costa (oito pontos e quatro rebotes), em favor da equipe joseense.

Publicidade

- O jogo foi muito igual, durante o tempo todo, com as duas equipes ainda sem o ritmo ideal. Tivemos um pouquinho de felicidade nas bolas de três pontos e depois conseguimos manter, por isso, estou muito satisfeito em conquistar esta vitória fora de casa. - comentou o técnico Carlos Lima, do São José.

Com este resultado, os dois times dividem a terceira colocação na classificação geral, com dez pontos, em seis jogos realizados (quatro vitórias e duas derrotas).

Publicidade

SPORT RECIFE SE RECUPERA E VENCE EM CASA

O Sport Recife conseguiu a recuperação ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, por 60 a 41, em duelo realizado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), na cidade de Recife, Pernambuco. O time pernambucano esteve sempre na frente, com vantagens pequenas, exceto no segundo quarto, quando o ‘caçula’ de Barretos foi mal ofensivamente e a equipe da casa aproveitou para abrir a diferença.

Publicidade

Os principais nomes foram as norte-americanas Brandie Baker (19 pontos, oito rebotes e duas assistências) e Toluwani Omotola (14 pontos), pelo Rubro Negro; Maila Cicciardi (14 pontos e duas assistências) e a norte-americana Chloe Wells (12 pontos e seis rebotes), em favor da equipe de Barretos.

- Hoje valeu pela vitória, simplesmente isso, pois não fizemos um bom jogo. Mas, prefiro que o time não jogue em seu máximo e vença, do que ocorra o contrário. - analisou o técnico Rildo Aciolly, do Sport Recife.

Com o resultado positivo, o Sport Recife chegou aos dez pontos, em sete partidas disputadas (três vitórias e quatro derrotas), aparecendo na quinta colocação. O Barretos ocupa o sexto lugar, com nove pontos, em seis jogos realizados (três vitórias e três derrotas).

PRESIDENTE VENCESLAU VENCE FORA DE SEUS DOMÍNIOS

O Presidente Venceslau também conseguiu a reabilitação ao suplantar o Brasília. Atuando no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília, a equipe do interior paulista venceu por 80 a 52. Os destaques foram Fran Nascimento (12 pontos, dez rebotes e uma assistência – double-double) e Cacá Martins (11 pontos e duas assistências), pelo time do Distrito Federal; Mariana Camargo (30 pontos) e Jeanne Moraes (18 pontos), em favor da equipe paulista.

Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Flavio Prado aparece na oitava colocação, somando nove pontos, em sete partidas realizadas (duas vitórias e cinco derrotas). O Brasília aparece na nona colocação com sete pontos, em seis jogos disputados (uma vitória e cinco derrotas).

A quinta semana da Liga de Basquete Feminino tem sequencia na quarta-feira, dia 21 de janeiro, com a partida isolada entre América e Barretos, às 20h30, em Recife (PE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.