Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No NBB7, Deu a lógica: Uberlândia, em casa vence o Brasília

Esportes Olímpicos|

O embalado Unitri/Uberlândia segue crescendo na sétima edição do NBB. Nesta terça-feira, a equipe do técnico argentino Carlos Romano conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater o Brasília, em casa, no Ginásio Homero Santos (UTC), no Triângulo Mineiro, por 91 a 74, resultado que os colocou dentro da zona de classificação aos playoffs.

Agora, os uberlandenses chegaram ao seu sexto resultado positivo em 18 jogos no NBB 7 (33,3% de aproveitamento), igualaram a campanha do próprio Brasília e ultrapassaram os candangos na tabela de classificação, ocupando a 12ª posição, no limite do grupo das equipes que vão às finais. O Brasília é o 13º.

Com a vitória, o Uberlândia ainda manteve um tabu de nunca ter perdido para o Brasília jogando em casa na história do NBB. Até hoje, foram sete jogos e sete triunfos dos mineiros. O êxito desta terça-feira também desempatou o placar geral do confronto, que agora tem com vantagem uberlandense, por oito vitórias contra sete dos candangos no campeonato nacional.

E MAIS:

Publicidade

Para sair de quadra com a vitória, o Uberlândia contou atuações inspiradas do ala/pivô Luis Gruber, que deixou a quadra com 22 pontos e seis rebotes, e do ala Audrei, que guardou 21 pontos e mais sete rebotes. Quem também se sobressaiu foi o armador Hélio, responsável por 14 pontos e cinco assistências, e o ala uruguaio Emilio Taboada, com 11 pontos.

- É muito importante começar bem com o jogo contra uma equipe boa como Brasília, com bastante intensidade na defesa. Estamos corrigindo os erros que cometemos nos jogos anteriores. Hoje conseguimos abrir uma boa vantagem no começo e manter ela até o final, e isso é muito importante para não passar sufoco e poder perder o jogo no final, disse Audrei.

Publicidade

Pelo lado do Brasília, os destaques ficaram por conta do ala/armador norte-americano Kyle LaMonte, com 16 pontos, sendo 13 deles no primeiro tempo, do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 15 ponto e oito rebotes, e o pivô Cipolini, que em seu primeiro reencontro com a torcida de Uberlândia, onde atuou nas últimas quatro temporadas, anotou 11 pontos.

Depois de alcançar sua segunda vitória consecutiva e entrar na zona dos playoffs, o Uberlândia agora se prepara para enfrentar o Basquete Cearense na próxima quinta-feira (29/01), novamente como mandante, no UTC, às 20 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Brasília estará em Belo Horizonte medindo forças com o Minas Tênis Clube, na Arena Minas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.