Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiba bane seleção masculina russa de basquete de qualificatório para Paris 2024

Federação decidiu o veto por causa da guerra contra a Ucrânia; a Bulgária fica com a vaga na competição que definirá os classificados para os Jogos

Esportes Olímpicos|

Comitê Olímpico ainda não decidiu se russos participarão da competição
Comitê Olímpico ainda não decidiu se russos participarão da competição Comitê Olímpico ainda não decidiu se russos participarão da competição

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) confirmou que a seleção masculina da Rússia não poderá disputar o qualificatório para a Olimpíada de Paris 2024. O país continua a sofrer vetos esportivos por causa da invasão da Ucrânia, que teve início em fevereiro do ano passado.

"Seguindo as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a participação de atletas russos e bielorrussos em competições internacionais, publicadas em 28 de março, o Comitê Executivo da Fiba decidiu não permitir o registro da seleção masculina russa de basquete no torneio qualificatória pré-olímpico", anunciou a entidade.

A federação informou também que a Bulgária vai ficar com a vaga que seria da Rússia na competição, que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos.

O time russo de basquete costuma ter bons resultados em torneios internacionais, apesar do 12º lugar na Copa do Mundo de 2019. Em sua última participação em Jogos Olímpicos, faturou a medalha de bronze, em Londres 2012.

Entenda a discussão do COI sobre a presença de russos e belarrussos nos Jogos de Paris 2024

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.