Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreias lançam candidatura conjunta para as Olimpíadas de 2032

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciaram a proposta como parte de uma projeto de paz

Esportes Olímpicos|

Coreias do Norte e do Sul se candidataram como sede das Olimpíadas de 2032
Coreias do Norte e do Sul se candidataram como sede das Olimpíadas de 2032 Coreias do Norte e do Sul se candidataram como sede das Olimpíadas de 2032

As próximas Olimpíadas ainda vão demorar dois anos para acontecer, em Tóquio-2020. No entanto, a edição de 2032 já começa a ser idealizada pelo Comitê Olímpico. Nesta quarta-feira (19), o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciaram uma candidatura conjunta para o evento que acontecerá daqui a 14 anos.

Veja também: Conmebol pede à Fifa por disputa da Copa América em anos pares

Em coletiva concedida em Pyongyang, na Coreia do Norte, sede dos últimos Jogos de Inverno, os mandatários disseram que o anúncio faz parte de um projeto de paz entre as duas Coreias. Mesmo, com o lançamento da candidatura, ambos os líderes não discorreram sobre quais cidades fariam parte do acordo. A parte sulista já sediou o evento em Seul-1998.

Além de Tóquio-2020, as Olimpíadas de 2024 e 2028 também já tem suas sedes definidas, e serão realizadas em Paris e Los Angeles, respectivamente. A Coreia, no entanto não é a única a disputar o evento em 2032. Alemanha, Austrália e Índia também já demonstraram interesse em sediar a edição em algumas de suas cidades.

COB lança selo em homenagem a atletas olímpicos brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.