Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com emoção, Gabriel Medina é bicampeão da etapa de Teahupoo

Brasileiro encontra tubo nos minutos finais e leva taça da competição pela 2ª vez, sendo a primeira em 2014. Filipinho para na semifinal

Esportes Olímpicos|

Gabriel Medina é campeão da etapa do Taiti
Gabriel Medina é campeão da etapa do Taiti Gabriel Medina é campeão da etapa do Taiti

Com emoção! Foi desta maneira que Gabriel Medina conquistou o título da etapa de Teahupoo, no Taiti, neste domingo, pela segunda vez.

O brasileiro enfrentou Owen Wright na final e venceu, pela pontuação de 13,50 contra 12,07 do australiano, nos minutos finais ao encaixar tubo fundamental. O outro brasileiro, que chegou mais longe, foi Filipinho, que parou nas semifinais.

Veja mais: Zanetti leva dois ouros e um bronze no Brasileiro de Especialistas

Com a conquista de Medina em Teahupoo, os brasileiros venceram as últimas seis etapas do circuito: Bells Beach (Ítalo Ferreira), Rio Pro (Filipe Toledo), Bali (Ítalo Ferreira), Uluwatu (William Cardoso), J-Bay (Filipe Toledo) e Teahupoo (Gabriel Medina).

Publicidade

Veja mais: Acidente fere 3 mecânicos durante Stock Light em Campo Grande

Owen Wright começou bem a disputa da final somando 7,67, dando trabalho para Gabriel Medina. Porém, o brasileiro mostrou tranquilidade e conseguiu duas rasgadas, pontuais para a virada. Utilizando da prioridade por está a frente, o surfista brasileiro manteve calma e conseguiu ampliar sua nota.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Faltando um pouco mais de dez minutos, Wright encaixa tubo e consegue ultrapassar Medina na pontuação por 0,60, ficando assim com a prioridade. Porém Medina não desistiu e conseguiu achar um tubo nos segundos finais e vencer a prova de virada. Brasileiro recebeu 7,33 em sua última onda, fez 13,50 contra 12,07 de Owen, e vira a bateria no minuto final.

Publicidade

Campeão de Teahupoo em 2014, Gabriel Medina tem outras duas finais nos últimos dois anos: em 2015, foi derrotado por Jeremy Flores, e em 2017 perdeu para Julian Wilson.

QUARTAS DE FINAL

Filipinho enfrentou o sul-africano Michael February e venceu por 11,43 contra 8,60. O líder controlou o resultado e não forçou, priorizando as próxima etapas da competição. Com isso, o brasileiro vai abrindo ainda mais vantagem na liderança do campeonato e ainda passou para às semifinais, enfrentando o australiano Owen Wright, que passou pelo compatriota Wade Carmichael.

Na outra bateria, aconteceu o confronto de brasileiros entre Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Melhor para o paulista, que encontrou um tubo e finalizou com duas rasgadas, e seguiu liderando com folga o placar. O potiguar imprimiu pouca reação e não pressionou tanto para tirar a diferença: 13,10 x 7,57. Medina foi encontrar o francês Jeremy Flores, que dominou na disputa contra o Kolohe Andino, dos Estados Unidos.

SEMIFINAL

A primeira bateria foi com Filipinho contra o Owen Wright. Nos minutos iniciais, o australiano assumiu confortavelmente a liderança, com mais de oito pontos de diferença. Isto foi fundamental para o longo da disputa, pois o brasileiro teve que correr atrás do resultado. Deste modo, acabou derrotado pelo australiano Owen Wright por 12,60 a 10,03. O terceiro lugar é a melhor colocação da carreira de Filipinho em Teahupoo e ele amplia sua vantagem na ponta da classificação.Ainda assim, grande evento para Toledo, que mantém a liderança do ranking e tem sua melhor participação da carreira em Teahupoo.

Ao contrário de Filipinho, Gabriel Medina não teve problemas para passar para final da competição. Após 13 minutos de espera por falta de ondas, o brasileiro conseguiu encaixar um aéreo fundamental para garantir a vaga na final - a quarta nos últimos cinco anos - contra o australiano Owen Wright.

Na Europa, CR7 estreia, Neymar marca e Chelsea vence clássico

" gallery_id="5b787c99c012ad83f9003ca9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/esportes-olimpicos/com-emocao-gabriel-medina-e-bicampeao-da-etapa-de-teahupoo-19082018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.