Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em fim de semana atípico, sem jogo, Verdão treina para 'decisão' de terça

Por conta da Libertadores e da Sul-Americana, Palmeiras x Fluminense, pelo Brasileirão, foi adiado para 10 de setembro. Elenco treina sábado e domingo

Lance|

Com Willian à frente, grupo treinou na manhã deste sábado na Academia
Com Willian à frente, grupo treinou na manhã deste sábado na Academia Com Willian à frente, grupo treinou na manhã deste sábado na Academia

O elenco e a torcida palmeirense terão um final de semana diferente da rotina. Em vez de jogar, a equipe ficará apenas treinando. Isso porque a partida contra o Fluminense, originalmente prevista para ser disputada às 11h desse domingo (25), foi adiada. Por conta de o Palmeiras estar disputando as quartas de final da Libertadores e o clube carioca estar envolvido na Copa Sul-Americana, o duelo entre eles pelo Brasileirão só será disputado no dia 10 de setembro.

Como o Palmeiras enfrentará o Grêmio na próxima terça-feira, no jogo de volta da Libertadores, não haveria tempo para o descanso obrigatório dos jogadores. Uma eventual antecipação do duelo com o Flu para este sábado também não seria possível. Daí seriam os jogadores do clube carioca que não teriam o tempo obrigatório entre as partidas já que o Fluminense enfrentou o Corinthians pela Sul-Americana na noite de quinta-feira.

- É diferente passar o fim de semana treinando, sem jogos. É bom porque a gente pode treinar algo mais específico em relação ao Grêmio, não precisa mudar o tipo de treino. Nesse sentido vai ser bom - disse Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória sobre os gaúchos no jogo de ida em Porto Alegre.

Ele espera aproveitar as atividades para corrigir eventuais falhas da equipe.

Publicidade

- A gente gosta sempre de jogar, mas vê com bons olhos, vamos aproveitar essa semana para ver onde erramos e onde podemos melhorar.

O adiamento, porém, vai permitir ao Verdão enfrentar o Flu em casa. Devido aos shows da dupla Sandy & Júnior neste final de semana no Allianz Parque, o duelo - se acontecesse - teria de ser disputado no Pacaembu. Com a mudança para 10 de setembro, será possível ao Verdão jogar em sua arena. Inclusive, é por causa desses shows que o Palmeiras vai pegar o Grêmio no jogo de volta da Libertadores, na próxima terça, no Pacaembu, estádio em que, curiosamente, só venceu desde que Felipão retornou ao clube.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.