Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em clima de treino, Itambé/Minas bate bolivianas pelo Sul-Americano

Jogando em casa e com time misto, Minas bateu o Club Olympic por 3 a 0

Lance|

Lance
Lance Lance

O Itambé/Minas teve uma estreia tranquila no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, nesta terça-feira.

Jogando em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time comandado por Stefano Lavarini derrotou o Club Olympic, da Bolívia, em sets diretos, parciais de 25-11, 25-13 e 25-12.

Diante da fragilidade do adversário, o comandante italiano do Minas deixou quatro titulares absolutas no banco de reservas: a levantadora Macris, a oposto Bruna Honório, a ponta Natália e central e capitã Carol Gattaz. Bruninha, Malu, Lana e Mayany, respectivamente, foram as substitutas. Gabi, Mara e Léia completaram a formação inicial.

Contra uma equipe amadora e de um país sem tradição no vôlei, o Minas passeou. Em certos momentos, a facilidade fez o time brasileiro perder a concentração e errar mais do que o normal em um confronto tão desigual. Nada, porém, que deixasse o confronto mais equilibrado.

Publicidade

Do segundo set em diante, Lavarini ainda deu oportunidades para a jovem central Laura, de 17 anos, além da líbero Luanna, também de 17 anos, atleta da base relacionada entre as 14 inscritas no torneio continental. Em parte do jogo, o italiano ainda testou a central Mara como oposto.

Nesta quarta-feira, o Minas voltará a jogar, às 20h, diante do Boca Juniors, derrotado pelo Dentil/Praia Clube com facilidade hoje. Na preliminar, às 18h, as argentinas do San Lorenzo iniciam a participação contra o Olympic.

Publicidade

O Sul-Americano é disputado por cinco times, em turno único. Quem somar mais pontos vencerá a competição, além de vaga no Mundial da China, no fim do ano.

A última rodada do Sul-Americano, no sábado, às 13h30, reserva o duelo Minas e Praia, terá transmissão pelo SporTV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.