Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu supera Cícero e é eleito em meio-campo ideal da Libertadores

Camisa 7 vence meio-campista do Grêmio em votação no Twitter da Conmebol e compõe setor da seleção dos melhores da competição ao lado de três finalistas da competição

Lance|

Lance
Lance Lance

Presente em todas as seleções e também eleito o craque do Campeonato Brasileiro no LANCE!, na CBF e na Bola de Prata, da ESPN, Dudu também está no time ideal da Libertadores. O camisa 7 do Palmeiras aparece entre os quatro meio-campistas apontados pela Conmebol.

Em votação promovida nas redes sociais da confederação sul-americana, o ídolo do Verdão superou Cícero, meio-campista do Grêmio e que, assim como o Palmeiras, foi eliminado nas semifinais da competição continental.

- A América do Sul joga com uma linha de 4 porque #CrêGrande! Eles são os nossos grandes nomes do meio-campo escolhidos no Facebook e no Twitter em todo o continente. #AEquipeIdeal dos fãs - escreveu a Conmebol ao anunciar o quarteto vencedor.

Além de Dudu, quem compõe o meio-campo são três jogadores que disputarão a final da competição, neste domingo, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, na Espanha: Wilmar Barrios, do Boca Juniors (superou Exequiel Palacios, do River Plate, na votação), e Gonzalo Martínez (venceu Cristian Pavón, do Boca) e Leonardo Ponzio (bateu Maicon, do Grêmio), ambos do River Plate.

Na Libertadores, Dudu esteve em 11 das 12 partidas do Palmeiras na competição. Balançou as redes duas vezes, ambas diante do Colo-Colo, do Chile, nos duelos pelas quartas de final: uma delas fechando a vitória por 2 a 0 na ida, em Santiago, e outra em um golaço que abriu o placar de novo triunfo por 2 a 0, na volta, no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.