Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu e Éverton Ribeiro são os jogadores que mais criam chances de gol na Libertadores

Meias de Palmeiras e Flamengo aparecem no topo do ranking de assistências para finalização

Lance|

Lance
Lance Lance

Classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019, Palmeiras e Flamengo avançaram de fase com dois dos ataques mais produtivos da competição. Com 13 gols marcados, o Alviverde é, até o momento - quatro partidas fecham a fase de grupos nesta quinta-feira -, a equipe que mais balançou as redes. Com 11, o Rubro-Negro aparece na terceira posição no ranking, com a LDU, do Equador, em segundo, com 12.

Muito desse bom desempenho ofensivo passa pelos pés de dois jogadores fundamentais para os times: Dudu e Éverton Ribeiro. A dupla lidera o ranking de assistências para finalização na disputa sul-americana. Em seis jogos, o camisa 7 palmeirense serviu seus companheiros 17 vezes, uma a mais que o meia flamenguista, o segundo na lista ao lado de Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, que encara o Boca Juniors, e Alejandro Silva, do Olimpia, do Paraguai, que ainda joga contra o Sporting Cristal, do Peru.

Contra o Peñarol, do Uruguai, o Flamengo não balançou as redes, mas não foi por falta de chances criadas. Principalmente por Éverton. O apoiador deu seis assistências para finalização no duelo.

Dudu, na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, também não ficou muito longe de Ribeiro. Das 12 conclusões do Palmeiras na partida, quatro nasceram de passes do jogador.

Publicidade

JOGADORES COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO NA LIBERTADORES

- Dados do Footstats

Publicidade

1º - Dudu - Palmeiras - 17

2º - Éverton Ribeiro - Flamengo - 16

Publicidade

Bruno Guimarães - Athletico - 16

Alejandro Silva - Olimpia - 16

5º - Joel Sánchez - Melgar - 14

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.