Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu chega ao quinto pênalti perdido com a camisa do Palmeiras

Camisa 7 perdeu uma cobrança nesta quinta-feira (9), contra a Inter de Limeira

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Dudu não é o cobrador oficial de pênaltis no Palmeiras, mas nesta quinta-feira (9), na vitória do Verdão sobre a Inter de Limeira por 2 a 0, o camisa 7 optou por ir para a cobrança e acabou mandando a bola para fora.

Esta foi a quinta cobrança desperdiçada pelo palmeirense, que já acumula mais erros do que acertos. Em nove batidas com a camisa alviverde, Dudu acertou quatro e perdeu cinco.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Publicidade

Dois dos pênaltis perdidos pelo atacante aconteceram em finais, ambas pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi em 2015, na decisão contra o Santos, Dudu carimbou a trave antes de ser expulso do confronto que terminaria com vitória do Peixe, nos pênaltis.

Três anos depois, em 2018, na decisão por pênaltis, dessa vez contra o Corinthians, Cássio defendeu a cobrança do jogador. Após isso, Dudu não cobrou mais penalidades em decisões do Palmeiras.

Publicidade

Raphael Veiga, que também perdeu pênalti nesta quinta, é o batedor oficial do Verdão. O meio-campista perdeu apenas quatro cobranças em 30 batidas. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols.

O técnico Abel Ferreira elogiou a postura da equipe, que pensa no "coletivo" e não no individual. O português afirmou que esse é o espírito que quer em sua equipe.

- Há jogadores que pensam o que podem fazer para se destacar. Esse é o espírito egoísta que eu não quero na minha equipe. Há jogadores que têm espírito coletivo. Tivemos duas penalidades hoje, mas, para mim, o que explica o espírito dessa equipe é quando, em um pênalti, o nosso batedor que podia fazer mais um gol, pegou na bola e passou ao Dudu. Isto mostra bem o espírito desta equipe e é isso que eu quero ver, é isso que eu espero que todos os jogadores façam - declarou Abel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.