Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Donizete e Sorato exaltam Luxa: 'Contratação espetacular'

Ex-atacantes participam de evento em Copacabana de inauguração da nova loja 'Gigante da Colina'

Lance|

Sorato e Donizete foram em inauguração de loja do Vasco em Copacabana
Sorato e Donizete foram em inauguração de loja do Vasco em Copacabana Sorato e Donizete foram em inauguração de loja do Vasco em Copacabana

A inauguração da nona loja licenciada "Gigante da Colina", neste sábado, em Copacabana, contou as com as ilustres presenças dos ex-atacantes Sorato e Donizete, que tiraram fotos e distribuíram autógrafos aos torcedores. Às vésperas do confronto contra o Avaí, pela quinta rodada do Brasileirão, domingo, às 19h, em São Januário, o assunto não poderia ter sido outro: o início da era Vanderlei Luxemburgo. Em bate papo com a reportagem do LANCE!, ambos mostraram confiança em um bom trabalho de treinador. Para o Pantera, o necessário no momento é "arrumar a casa" para construir um projeto vencedor a longo prazo.

- Pra mim foi uma coisa espetacular ao Vasco da Gama pela tradição do clube e pelo treinador que o Luxemburgo é. Onde ele pisa ele é vencedor. Dispensa comentários, né. Se deixar, ele vai fazer um bom trabalho. O Vasco precisa de um trabalho a longo prazo. Primeiro, arrumar a casa; depois, pensa em ser campeão. O Vasco é grande, poderoso, é necessário um prazo para o treinador identificar bem qual a ideia da diretoria, de todo o clube, do infantil ao profissional. Tem que todo mundo se unir e formar uma grande potência, que é o que é o Vasco. Eu acredito que isso possa ser alcançado no Vasco - disse ao LANCE! o ex-atacante, que fez parte do plantel campeão da Libertadores de 98. Donizete acredita que é preciso reforçar o elenco.

- Não estou dizendo que o elenco é fraco, mas tem que trazer melhores atletas. Um clube vive de bons jogadores. Não adianta só falar da história: tem que ter jogadores qualificados para representar a tão pesada camisa do Vasco, até porque não é qualquer um que veste essa camisa, não. O Vasco é um clube poderoso - salientou.

Sorato foi por um caminho parecido. O autor do gol do título do Brasileirão de 89 ressaltou o histórico vencedor de Luxa e afirmou que desde o início das especulações estava torcendo para que a contratação fosse concretizada.

Publicidade

- Eu acho que, pro momento, foi a escolha mais correta. Dos nomes que foram cogitadas, desde o início estava torcendo para que o Luxa fosse o treinador. Não só pela capacidade, mas por tudo que ele fez no futebol, o que ele representa e pelo o que o Vasco está passando. Um cara experiente, que já viveu momentos bons e ruins, o histórico na carreira, ele já ganhou campeonatos de pontos corridos. Essa experiência dele será de muito valor ao Vasco, que tem um elenco suficiente para reverter a situação. A coisa vai mudar com esse trabalho. É uma análise que tenho feito: se pararmos pra olhar outros elenco, o Vasco é até superior - concluiu Sorato.

Durante o evento também houve o sorteio de quatro ingressos para o duelo contra o Avaí. A nova loja Gigante da Colina fica na Rua Figueiredo Magalhães, 286, loja C.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Hospital transforma camisetas de times em aventais para crianças

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.