Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois turnos e Neymar: saiba como tem sido quarentena de Lucas Lima

Meia do Palmeiras está no Rio desde a primeira semana em que o elenco foi liberado e se exercita com cronograma do preparador físico do amigo

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa nesta segunda-feira a sexta semana de quarentena para jogadores do Palmeiras. E Lucas Lima mantém uma rotina desde a primeira delas: o meia está no Rio de Janeiro, com o amigo Neymar, e mantendo a forma física com trabalhos em dois turnos, seguindo o cronograma do personal trainer do astro.

Leia mais: Torcedores sofrem sem futebol: 'Sinto falta até de xingar o juiz'

Ricardo Rosa, preparador físico que acompanha Neymar no Paris Saint-Germain, da França, e, costumeiramente, até na Seleção Brasileira, tem ajudado o camisa 20 do Verdão. O personal trainer monta as atividades do atacante e faz o mesmo para Lucas Lima, com trabalhos sempre em dois turnos.

Lucas Lima jogou ao lado de Neymar somente na Seleção Brasileira, mas estabeleceu uma forte amizade com o astro. Os dois são vistos frequentemente juntos em momentos de folga, como ocorreu no último réveillon. Pouco depois de o Palmeiras liberar os atletas por tempo indeterminado, em 16 de março, o meia viajou para encontrar o atacante em sua residência, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A prática de Lucas Lima é similar a de outros jogadores do elenco. A grande maioria tem utilizado preparador físicos particulares, e mantém um contato diário com a comissão técnica, para avaliação dos trabalhos e reajuste, costumeiramente semanal, na cartilha montada pelo clube para os atletas.

A frequência da conversa com a comissão técnica está mais reduzida desde o dia 1, quando começaram as férias coletivas, estendidas recentemente até o dia 30. Por enquanto, não há nenhuma previsão para a retomada das competições e, consequentemente, dos treinos na Academia de Futebol.

Publicidade

Veja também: Com futebol suspenso, fãs buscam um jeito de se distrair durante a pandemia

- Essa pausa é ruim para todos. Estávamos pegando ritmo de jogo e evoluindo o esquema tático proposto pelo treinador. Mas cabe a nós manter a condição física, pois o corpo é nosso instrumento de trabalho. Precisamos estar o melhor possível para retomada das competições, pois sabemos que vai ser um calendário ainda mais apertado do que o normal - falou Lucas Lima.

Publicidade

Titular no começo da temporada, o camisa 20 tem nove partidas e dois gols em 2020. No Campeonato Paulista, acumula sete atuações, com uma assistência para gol e 13 passes para finalizações, além de ostentar o melhor aproveitamento em finalizações do time: 62,5% de acerto.

País do futebol? Estrelas mundiais se encantam por clubes brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.