Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic prevê mais dois anos de alto nível e não coloca data para aposentadoria

Sérvio recebeu premiação como melhor do ano

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, Novak Djokovic comentou se tem alguma data para aposentadoria, mas ainda não pensa nisso. Ele chegou cheio de energia para a vitória na estreia do ATP World Finals nesta segunda-feira contra Casper Ruud.

Nole esteve ontem assistindo a classificação da Sérvia para a Copa do Mundo onde se emocionou: "Não sou uma pessoa que acompanha com calma o desempenho dos nossos atletas, envolvo-me emocionalmente. Estava exausto e adormeci um pouco mais tarde do que o habitual, mas me enchi de energia para o jogo de hoje”, disse à imprensa após o triunfo por 7/6 (7/5) 6/2.

Sobre a partida, ele destacou: "O Casper começou forte, era muito sólido com o forehand e estava sacando muito bem. A quadra está rápida, as bolas também e essas condições favorecem os sacadores. O saque do Casper é sólido, mas provavelmente não tão bom quanto Medvedev, Zverev e outros. E é por isso que ele me surpreendeu positivamente com seu saque durante o primeiro set".

Sobre a retirada, Nole descartou e espera jogar em alto nível por um tempo a mais: "Queria dizer que pretendo jogar mais um par de anos no mais alto nível. Acho que posso fazer isso e seria ótimo. Não tenho um número em mente (sobre quantos anos eu penduraria a raquete). Não quero estabelecer limites, porque ainda gosto do que faço, da competição e de jogar no mais alto nível. Sendo o número 1 do mundo, não tenho motivos para pensar em desistir."

Publicidade

"Cuido bem do meu corpo e por isso não acho que seja de uma lesão. Ou, pelo menos, não espero isso. Certamente é por minha própria vontade e quando chegar a hora, serei muito honesto comigo mesmo, sabendo que posso seguir em frente e que este capítulo da minha vida acabou."

Sobre o recorde dos sete anos no topo do ranking, ele destacou: "É incrível ter esse troféu nas mãos e tê-lo erguido sete vezes, mais uma que Sampras, que foi um dos meus grandes ídolos na infância. Na verdade, a primeira vez que vi uma partida de tênis foi em suas finais em Wimbledon, em 1991 ou 1992. Ele sempre foi uma inspiração para mim e, quando criança, sonhava em vencer em Wimbledon e ser o nº 1 como ele. Estou muito grato.

Publicidade

Sobre o desaparecimento de Shuai Peng por doze dias, ele afirmou: "Não tenho muita informação sobre isso. Eu descobri há uma semana e é um tópico chocante que ela está perdendo e ainda mais é sobre alguém com quem compartilhei torneios nos últimos anos. Espero que a encontrem e que ela esteja bem. A situação é terrível e imagino como seus parentes devem se sentir neste momento."

A WTA informou ainda nesta segunda-feira que a jogadora se encontra bem e fora de perigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.