Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diante do Cruzeiro, Flu reencontra nomes de uma Era 'de vacas gordas'

Diante do Cruzeiro, Flu reencontra nomes de uma Era 'de vacas gordas'

Lance|

Lance
Lance Lance

Digão, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Fred... Comandados por Abel Braga, esses jogadores fizeram parte do elenco que marcou a História do Fluminense com o título do Brasileiro de 2012. Os anos se passaram, muita coisa mudou desde então e hoje, o reencontro pode representar muito mais que apenas a conquista dos três pontos. O duelo, que acontece no Maracanã, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Os nomes citados anteriormente representam uma Era de “vacas gordas” do Tricolor, com grandes investimentos e um grupo recheado de nomes conhecidos do futebol brasileiro. Atualmente, a situação é bem diferente. Abel Braga comanda um elenco com muitos jovens oriundos da base e a diretoria não vai mais ao mercado como antigamente, acertando com jogadores de pouca idade e que se destacaram em clubes médios ou pequenos ao redor do

país.

Para a partida deste domingo, apenas Fred não está relacionado. O atacante se recupera da ruptura dos ligamentos do joelho direito, mas Thiago Neves - autor do ‘créu’ na vitória por 4 a 1 do Flu sobre o Flamengo, em 2012 - preocupa o ex-comandante. Abel, porém, avisa que o time tricolor vai com tudo para conquistar o primeiro triunfo na competição nacional.

Publicidade

- Ele atravessa um momento muito bom, desde o ano passado. Encaixou bem, é um grande jogador. Vamos tentar fazer de tudo para neutralizá-lo. É um clássico, vamos tentar ganhar - disse.

A torcida espera que neste confronto quase que de um Fluminense do presente com o Fluminense do passado, o atual possa se dar melhor para, quem sabe, marcar tanto quanto o outro.

Publicidade

‘Nos causa dúvida’, diz Abel sobre adversário

O duelo com o Fluminense caiu, para o Cruzeiro, entre duas partidas pela Libertadores – equipe mineira atuou na última quinta com a La U (CHI), no Chile, e empatou sem gols. Agora, vai encarar os chilenos no Mineirão, na próxima quinta – o que pode fazer com que Mano Menezes escale um time misto.

Publicidade

O fato causa certa preocupação ao técnico Abel Braga justamente por não saber ao certo como que o adversário vai a campo.

– Nos causa dúvida em relação à equipe que joga. Com certeza, eles vão poupar alguém, mas tem elenco. Só de zagueiro, tem o Manoel e o Digão. Tem Sóbis, Sassá... Muitos jogadores de qualidade. Vamos procurar fazer o nosso e saber sofrer, saber defender bem e nunca abdicando de ganhar – garantiu.

O treinador tricolor aproveitou para lembrar a postura que o time teve diante do Corinthians, lembrando a principal falha dos comandados.

– Fizemos um primeiro tempo bom, mas com muitos erros na saída de bola. No segundo, personalizou muito a equipe e fomos bem. não merecíamos a derrota. Agora, vamos para o jogo preparados – afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.