Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Lucca diz que recebeu 'propostas boas', mas exalta que convocação do Vasco 'é um sentimento diferente'

Novo volante cruz-maltino evita comparações com Yuri Lara, mas quer manter legado da camisa 5

Lance|

Lance
Lance Lance

O novo camisa 5 do Vasco foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. Desde a chegada, De Lucca fez questão de exaltar o clube e, inclusive, está alucinado com a torcida vascaína.

- Eu já enfrentei o Vasco algumas vezes na base, em São Januário tinha torcida, por ser um jogo do base a gente não está acostumado com isso então a gente sente o calor diferente. Enfrentei também no Brasileiro esse ano pelo Bahia e senti essa energia da torcida do Vasco. Quero estar nesse caldeirão e sentir agora esse apoio do meu lado - afirmou o jogador.

De Lucca também evitou comparações com Yuri Lara. Apesar de ter assumido a camisa do ex-jogador do Vasco, o novo volante enxerga que tem um perfil diferente. Mas quer continuar mantendo o legado.

- Acho que sou um jogador de perfil diferente do Yuri. Conheço as características dele. E quero continuar esse legado. É um peso estar no Vasco, um clube gigante, mas sei lidar muito bem com isso. Eu quero continuar esse legado da camisa 5 que o Yuri deixou. É claro que quando um jogador que a torcida gosta vai embora ela sente falta. É normal - pontuou o atleta.

Publicidade

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:

RELAÇÃO COM O VASCO

Publicidade

- Assistia a muitos jogos do Vasco na infância, com meu avô, que gosta muito do Campeonato Carioca. Passavam muitos jogos do Carioca, sempre tive esse prazer e me identifiquei muito com a torcida do Vasco.

QUEDA DE RENDIMENTO NA TEMPORADA

Publicidade

- Em todo clube você deixa um legado. Fiz um ano de 2021 muito bom, jogando na Série A. Não tenho muitas características de Série B, que é um jogo de muito contato físico, alguns campos não me favoreciam. Mais em dois anos fiz mais de 100 jogos pelo Bahia. Claro que a gente fica marcado pelo rebaixamento, mas deixei a minha marca e venho em busca de novas conquistas, em um novo clube, na Série A.

CARACTERÍSTICAS

- Onde o Barbieri me utilizar, vou cair bem. Sou um jogador que gosta de ter o jogo de frente, mas sei a hora de chegar, por isso chego tanto para finalizar, para buscar espaços.

SER CHAMADO PELO SOBRENOME

- Muito feliz pelo nome. Gosto muito de ser chamado assim. Sempre me chamaram assim, por ter outros Patricks, então sempre gostei de ser chamado assim. Eu tive algumas propostas muito boas, mas quando você é chamado pelo Vasco é um sentimento diferente. Eu joguei em São Januário contra, eu senti a diferença. Pra você chegar no Vasco tem que ter uma visão diferente do futebol e é difícil recusar.

ÍDOLOS

- Eu gosto muito de ver vídeos do Busquets, do Thiago, mas eu gosto do espírito do Sergio Ramos. Tento seguir os passos e me inspirar nesses caras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.