Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro foi 'pedra no sapato' de Pelé na época do Santos; confira o retrospecto

Ao todo, foram 11 partidas, com seis vitórias celestes e três santistas

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante sua passagem no futebol brasileiro, Pelé, que morreu nesta quinta-feira, por uma falência múltipla dos órgãos, defendeu apenas o Santos, por mais de 18 temporadas. Ao longo de sua trajetória com a camisa do Peixe, Pelé enfrentou o Cruzeiro em 11 oportunidades, e teve retrospecto negativo, por incrível que pareça.

Na história, foram seis vitórias celestes, três santistas e apenas dois empates. Na partida mais marcante entre as equipes, goleada cruzeirense por 6 a 2, pelo primeiro jogo da final da Taça Brasil de 1966, título conquistado pelo time mineiro, que anos depois seria considerado Campeonato Brasileiro.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola

No jogo de volta daquela decisão, disputado no Pacaembu, em São Paulo, outra vitória do Cruzeiro. Dessa vez, a equipe paulista chegou a abrir dois gols de vantagem, mas tomou a virada, que garantiu a conquista estrelada.

A título de curiosidade, no primeiro jogo de Pelé em Belo Horizonte, disputado em 1958 também contra o Cruzeiro, o Rei do Futebol anotou seu único hat-trick em partidas na capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.