Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro afasta Richard por suposto envolvimento em esquemas de manipulação de resultados

O jogador foi citado no inquérito que investiga fraudes em partidas para favorecer apostadores

Lance|

Richard foi afastado preventivamente, diz Cruzeiro
Richard foi afastado preventivamente, diz Cruzeiro Richard foi afastado preventivamente, diz Cruzeiro

O Cruzeiro comunicou que vai afastar "preventivamente" o volante Richard do elenco principal. O jogador foi citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre um esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol.

Logo, a Raposa não terá o jogador na partida desta quarta-feira (10), diante do Fluminense, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão.

O comunicado foi feito por meio das redes sociais do clube azul: "O Cruzeiro comunica que o atleta Richard está afastado preventivamente das atividades da equipe de futebol profissional".

A equipe celeste não confirmou, mas teria realizado uma reunião com o jogador na noite desta terça-feira (9) para tratar do assunto, e pode haver até o rompimento do contrato de Richard. O suposto envolvimento dele no esquema de manipulação de jogos teria ocorrido no período em que atuava pelo Ceará.

Publicidade

Nas investigações da operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, o volante teria recebido dinheiro para levar um cartão amarelo em uma das partidas em que atuou pelo time cearense.

Richard vinha tendo chances no time titular do Cruzeiro com o técnico Pepa. Ele começou jogando nas partidas contra o Grêmio, o Red Bull Bragantino e o Santos, sendo um dos destaques do meio-campo celeste e muito elogiado pelo comandante português.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.