Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians inicia semana de treinos antes da parada para Copa América

Timão enfrenta o Santos na quarta e treina até sexta; Elenco ganhará nove dias de folga e depois voltará aos treinos no CT Joaquim Grava

Lance|

Timão vai ter folga de nove dias antes de retornarem ao trabalho no CT
Timão vai ter folga de nove dias antes de retornarem ao trabalho no CT Timão vai ter folga de nove dias antes de retornarem ao trabalho no CT

O Corinthians inicia nesta segunda sua última semana de treinamentos antes da parada para a Copa América - algo visto pelo técnico Fábio Carille como vital para a evolução técnica e tática da equipe no segundo semestre. Focado no clássico com o Santos, na quarta, o elenco ganhará uma longa folga, de nove dias, ao fim desta semana.

Leia também

Até aqui, o Corinthians já disputou partidas de quatro competições diferentes: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Foram 37 jogos oficiais desde o início da temporada, com 16 vitórias, 12 empates e nove derrotas. O calendário apertado, segundo a comissão técnica, prejudica a evolução da equipe.

Agora, Carille terá o tempo que sempre quis para treinar seu time. O Corinthians volta aos trabalhos nesta segunda e, na quarta, visita o Santos na Vila Belmiro em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. No sábado, os jogadores ganharão folga.

O Timão retornará aos treinamentos no dia 24 deste mês. O elenco ficará no CT Joaquim Grava e fará dois amistosos, ambos fora de casa. No dia 29 visita o Botafogo de Ribeirão Preto e no dia 4 de junho medirá forças com o Vila Nova, em Goiânia. As partidas são vistas como fundamentais para a preparação e implementação de variações táticas na equipe.

Publicidade

Veja mais: A maior goleada de Tite com a Seleção. Neymar, que Neymar?

Defendendo a Seleção Brasileira na Copa América, o goleiro Cássio e o lateral Fagner não participarão do período de treinamentos com Fábio Carille, a não ser que o Brasil seja eliminado precocemente da competição continental. Em contrapartida, os meia-atacantes Pedrinho e Mateus Vital, que defendem a Seleção Sub-23, na França, estarão integrados ao elenco do Timão.

Publicidade

No segundo semestre, o Corinthians disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Atualmente, o clube do Parque São Jorge é o nono colocado na competição nacional, com 12 pontos ganhos e um jogo a menos. No torneio organizado pela Conmebol, o Timão está nas oitavas de final e se prepara para enfrentar o Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Com Davi Lucca de pajem, ex de Neymar se casa no interior de SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.