Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com torcida de Neymar, PSG é tetracampeão da Copa da França

Em ritmo de treino, parisienses fazem 2 a 0 em time da terceira divisão; Daniel Alves tem conquista histórica na carreira, mas dá susto 

Lance|

Foi o quarto título consecutivo do PSG na Copa da França
Foi o quarto título consecutivo do PSG na Copa da França Foi o quarto título consecutivo do PSG na Copa da França (CHRISTOPHE SAIDI/REUTERS)

O PSG conquistou sua 12ª Copa da França nesta terça-feira (8). Sob olhares de Neymar, o time da capital francesa venceu o Les Herbiers por 2 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis.

Os gols foram marcados por Lo Celso e Cavani, um em cada tempo. Nesta temporada, o Paris Saint Germain já tinha levantado ainda a Copa da Liga Francesa e o Campeonato Francês.

Soberania do PSG e susto de Daniel Alves

Com 12 taças, sendo o quarto consecutivo, o PSG é o maior vencedor da Copa da França, seguido de perto pelo Olympique de Marselha, que soma dez.

Publicidade

Na Copa da Liga Francesa, são oito títulos, sendo cinco consecutivos. O Bordeaux é quem vem em segundo, com três.

No Campeonato Francês, a Ligue 1, tem sete conquistas, mas está atrás de Saint-Étienne (10), Olympique de Marseille (9), Monaco e Nantes (8), e empatado com o Lyon. Dos citados, porém, o PSG é a equipe mais nova (48 anos).

Publicidade

Quem também comemora a soberania com o título é o brasileiro Daniel Alves. Com mais esta taça, ele chegou a 38 títulos na carreira e ultrapassou o Rei Pelé, que tinha 37, como o maior vencedor da história do futebol.

O lateral, porém, que poderia ser poupado, saiu da partida aos 36 da etapa complementar, machucado, no joelho direito. Andando, mas com cara de dor.

Publicidade

Presença de Neymar

Em fase final de recuperação e recém-chegado à França após período no Brasil, Neymar esteve nas arquibancadas para acompanhar o título do Paris. 

Também lesionado, o volante Marco Verratti acompanhou o craque brasileiro durante a partida vencida pelo time da capital da França.

Em ritmo de treino, mas o suficiente para vencer

Diante da enorme diferença técnica entre os times, o cenário natural era que o PSG partisse para o ataque.

E foi o que aconteceu, mas os parisienses esbarravam na trave (foram três bolas lá só no primeiro tempo), na fechadinha defesa do Herbiers e na má pontaria dos seus jogadores.

Neymar viu de perto o título do PSG
Neymar viu de perto o título do PSG Neymar viu de perto o título do PSG

Mas, aos 25, Lo Celso que já tinha parado na trave duas vezes, chutou bem de fora da área e abriu o marcador.

O PSG manteve a superioridade, mas não forçava muito. Mesmo assim, chegou ao segundo, no início do segundo tempo, com Mbappé, aos 5.

O juiz consultou o VAR e anulou o gol, por toque de mão de Marquinhos no início da jogada. Pouco depois, Cavani foi derrubado na área e ampliou: 2 a 0.

R7 Esportes no Facebook. Curta a página!

Veja 10 momentos da estadia de Neymar no Brasil após lesão no pé

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.