Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com reservas, Galo decide vaga na Sul-Americana contra o San Lorenzo

O Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, no Independência, às 21h45, diante do San Lorenzo-ARG

Lance|

Otero é um dos poucos titulares do Atlético-MG para o jogo contra o San Lorenzo
Otero é um dos poucos titulares do Atlético-MG para o jogo contra o San Lorenzo Otero é um dos poucos titulares do Atlético-MG para o jogo contra o San Lorenzo

Depois de garantir um importante empate com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (8), os comandados de Thiago Larghi retornam ao Independência às 21h45 para cumprir um importante desafio diante do San Lorenzo pela decisão da primeira fase do torneio.

Por conta do revés por 1 a 0 na Argentina, a equipe alvinegra precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à segunda fase, mas a formação que vai a campo é bem diferente das últimos partidas. Devido ao desgaste muscular sofrido pela sequência de jogos, a tendência é que Thiago Larghi escale apenas os reservas, com excessão de Otero, que atuou por 45 minutos na partida no Morumbi e também vai enfrentar o time do Papa.

A principal ausência no Galo fica por conta do volante Arouca, que estava relacionado, mas foi vetado pelo departamento médico por conta de uma gastroenterite. Com isso, a provável formação do Atlético-MG tem Victor (Cleiton); Samuel Xavier, Bremer, Maidana e Lucas Cândido; Yago e Elias; Otero, Tomás Andrade e Erik; Alerrandro.

Do outro lado, o San Lorenzo chega com força total após garantir vaga antecipada para a Libertadores, com vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano pelo Campeonato Argentino. Dono da vantagem na disputa desta terça, os comandados de Claudio Biaggio desembarcaram em Belo Horizonte sem o lesionado zagueiro Matías Caruzzo, mas com o retorno do meia Cristian Barrios.

Publicidade

Entre os escolhidos para o confronto, destaca-se o veterano Leandro Romagnoli, de 37 anos, que defende o San Lorenzo há 16 anos e acumula conquistas importantes pela equipe, como a Mercosul (2001), Sul-Americana (2002) e Libertadores (2014). Com contrato até junho e perto de encerrar a carreira, ele acredita que a participação na partida contra o Belgrano foi sua última em casa, fazendo com que o jogo no Independência também tenha uma importância especial em sua carreira.

- Estou no final da minha carreira. Vou analisar isso quando o campeonato terminar, mas é muito provável que tenha sido o meu último jogo em casa.

Em busca da vaga na segunda fase da Sul-Americana, a expectativa é de que o San Lorenzo entre em campo com Navarro; Paulo Díaz, Gonzalo Rodríguez, Senesi, Gabriel Rojas; Gudiño, Mercier, Cristian Barrios, Alexis Castro, Botta e Blandi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.