Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com ou sem Modric, Croácia tem geração para manter desempenho recente parelho ao do Brasil

Capitão da seleção dos Bálcãs vive o que pode ser o fim do ciclo dele em Copas do Mundo. Outros jogadores também têm idade avançada...

Lance|

Lance
Lance Lance

Passada a disputa da semifinal, resta à Croácia a luta pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. Só que fica também a expectativa sobre Luka Modric: ele seguirá ou não defendendo o país?

Os atuais 37 anos podem sugerir que, mesmo sendo mantida a boa condição física do meio-campista, ele deverá ser menos influente no time durante o Mundial de 2026. Atue ou não, o fato de que a seleção dos Bálcãs tem uma geração para o torneio não se altera.

Além de Modric, outros poucos jogadores têm chances remotas de disputarem a próxima Copa. São eles Perisic, Lovren e Vida. Os três terão 37 anos e, destes, só o terceiro foi reserva. Dos 11 habituais titulares na competição deste ano, três podem não chegar à próxima Copa. O grupo tem condições de manter o alto nível.

História que vem sendo escrita desde 1998, quando a Croácia disputou seu primeiro Mundial e terminou em terceiro lugar. Além daquele, houve outros seis desde então. E em outras duas vezes a seleção croata chegou às semifinais. É o mesmo que fez, por exemplo, o Brasil - um detalhe importante na comparação é destacar que a Seleção foi campeã em 2002, algo que os europeus não conseguiram.

Publicidade

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Diferenças de tempo de disputa da Copa do Mundo, tradição no esporte e tamanho dos países. Os compatriotas de Modric somam 3,8 milhões. Mesma população do Espírito Santo. Mesmo que sigam sem o capitão, os croatas construíram base que justifica acreditar no futuro entre os grandes.

Publicidade

CROÁCIA

2022 - semifinal (a disputar)

Publicidade

2018 - final (vice)

2014 - primeira fase

2010 - não disputou

2006 - primeira fase

2002 - primeira fase

1998 - semifinal (terceiro lugar)

BRASIL

2002 - quartas

2018 - quartas

2014 - semifinal (quarto)

2010 - quartas

2006 - quartas

2002 - final (campeão)

1998 - final (vice)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.