Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com medo da morte, zagueiro do Liverpool fez testamento aos 17

Zagueiro mais caro do mundo, Van Dijk ficou internado em estado critico e teve que tomar a decisão de assinar documento para beneficiar sua mãe

Lance|

O holandês Virgil van Dijk, do Liverpool
O holandês Virgil van Dijk, do Liverpool O holandês Virgil van Dijk, do Liverpool

O holandês Virgil van Dijk, contratado pelo Liverpool em 2017 como o zagueiro mais caro da história, por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões à época), poderia não ter vivido tudo isso se não tivesse sobrevivido a uma crise intensa de apendicite que teve aos 17 anos.

Leia também

Testamento

A coisa foi tão séria que o jogador precisou assinar um testamento dando à sua mãe direito ao que ele já havia conquistado. O jogador falou do assunto em entrevista ao jornal inglês 'Mirror'.

- Minha mãe e eu estávamos rezando e, para ser honesto, discutindo vários cenários. Em determinado momento, tive que assinar alguns documentos. Era um testamento. Se eu morresse no hospital, parte do meu dinheiro iria para minha mãe. Ninguém queria tocar nesse assunto, mas era preciso lidar com isso porque havia a chance de eu morrer ali - disse o jogador.

Publicidade

Problema sério

À época, o jovem zagueiro defendia o Groningen, da Holanda, e sentiu fortes dores durante um treino. Apesar disso, o jogador ainda levou alguns dias para sentir os sintomas de forma insuportável. A mãe do jogador encontrou Van Dijk em seu apartamento se contorcendo de dor. O zagueiro precisou fazer uma cirurgia de emergência.

Publicidade

- Pela primeira vez na minha vida, o futebol não significava nada, não era importante. O que importava era tentar ficar vivo - relembrou.

O jogador ainda recordou os momentos no hospital após a cirurgia.

Publicidade

- Eu me lembro de estar deitado na cama e tudo que eu podia ver eram tubos e fios no meu corpo. Meu corpo estava quebrado. Eu não era mais capaz de nada. As piores coisas passaram pela minha cabeça - concluiu.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.