Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol contra, Bota perde para Fortaleza, na reestreia de Ceni

Marcelo Benevenuto deu a vitória para a equipe cearense na noite desta segunda-feira, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lance|

Em noite de reestreia de Rogério Ceni como técnico do Fortaleza, vitória para os cearenses. Nesta segunda-feira (30), na Arena Castelão, o Tricolor recebeu o Botafogo e saiu de campo vencendo por 1 a 0. Apesar de ter dominado em todo o jogo, acertando, inclusive, três vezes a trave, o gol que deu os três pontos sobre os cariocas foi contra, com Marcelo Benevenuto.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 25 pontos, na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, ficou com 27, em 12º, chegando ao quarto jogo seguido sem vitória. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no fim de semana - enquanto os cearenses visitam o São Paulo no sábado, os cariocas fazem o clássico da rodada contra o Fluminense, no domingo.

Leia também

Não valeu

O Botafogo teve um início de jogo animador. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou cruzamento de Marcinho e estufou as redes do Fortaleza, mas o assistente, corretamente, assinalou o impedimento, anulando o gol. Depois desta tentativa frustrada de sair na frente do marcador, os comandados de Eduardo Barroca praticamente não mais criaram, com o time de Rogério Ceni acordando e passando a assustar.

Publicidade

Parou na trave

Acordado, o Fortaleza dominou a partida, com muitos erros do Botafogo. Aos 22 minutos, por exemplo, Osvaldo ganhou do marcador, cortou e mandou para o gol - a bola parou na trave. Ainda no primeiro tempo, novamente a trave salvou o Alvinegro: aos 39, desta vez com Wellington Paulista, desviando de cabeça após levantamento de Osvaldo. Na volta do intervalo, André Luís chegou a marcar para o Fortaleza, mas o vídeo anulou por correto impedimento.

Publicidade

Gol contra

O azar das bolas na trave no primeiro tempo foi revertido em sorte para o Fortaleza na etapa final. Aos 15, o gol da vitória sobre o Botafogo foi marcado - e contra. Marcelo Benevenuto acabou mandando contra as próprias redes após cobrança de escanteio de Juninho, 1 a 0 para o Tricolor. Aos 29, a terceira bola na trave do jogo dos cearenses - com André Luís. Até o fim, o Botafogo não levou mais perigo, o Fortaleza administrou e saiu de campo com a vitória justa por 1 a 0.

Publicidade

FORTALEZA 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

​Data/hora: 30/9/2019, às 20h (de Brasília)

Árbitro: .André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Felipe, Charles Hembert - auxiliar-técnico, André Luís (FOR) e Lucas Barros, Fernando, Eduardo Barroca (BOT)

Cartão vermelho: Charles Hembert - auxiliar-técnico 33'/2ºT (FOR)

GOL: Marcelo Benevenuto contra 15'/2ºT (1-0)

FORTALEZA: ​Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho; Romarinho (André Luís 36'/1ºT (Marlon 41'/2ºT)), Wellington Paulista e Oswaldo (Felipe Pires 22'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros; Cícero (Victor Rangel 36'/2ºT), João Paulo (Leonardo Valencia 24'/2ºT) e Gustavo Bochecha; Marcinho, Diego Souza e Luiz Fernando (Marcos Vinícius 24'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Fortaleza sobre o Botafogo nesta segunda
Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Fortaleza sobre o Botafogo nesta segunda Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da vitória do Fortaleza sobre o Botafogo nesta segunda
Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo
Fortaleza x Botafogo Fortaleza x Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.