Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com derrota, Fortaleza vai precisar se desdobrar ainda mais para reverter desvantagem no Maracanã

Leão do Pici foi derrotado pelo Tricolor Carioca no Castelão, pela Copa do Brasil

Lance|

O Fortaleza voltou a perder para o Fluminense nesta temporada. Dessa vez, outro 1 a 0, só que agora no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - anteriormente, pelo Brasileirão, também saiu derrotado, por 1 a 0. O revés é um balde de água fria para a equipe cearense, que ainda amarga a lanterna no Brasileirão.

Com o resultado desta quinta-feira, no Castelão, o Fortaleza vai precisar vencer por dois gols de diferença no Maracanã, no próximo dia 17, para chegar às semifinais - ou por qualquer placar para levar aos pênaltis.

ATUAÇÕES: Nonato garante vantagem do Fluminense e Fábio brilha na Copa do Brasil

Fortaleza x Fluminense
Fortaleza x Fluminense Fortaleza x Fluminense

Fortaleza perdeu para o Fluminense no Castelão (Foto: Onzex Press / Lancepress!)

Publicidade

Apesar do empenho do time, apoiado por quase 30 mil pessoas, principalmente na etapa final, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda terá até a partida de volta um problema ainda maior: sair da lanterna do Brasileirão.

Com apenas 15 pontos em 19 rodadas, o Fortaleza está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento. Torcedores, dirigentes, jogadores e até a comissão técnica já admitiram que a prioridade é o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Por isso, a ideia é jogar a vida nos próximos jogos. E o primeiro desafio é justamente um concorrente direto: Cuiabá, domingo que vem, às 18h, na Arena Pantanal.

Se a desvantagem leonina já enorme, por precisar vencer para pelo menos levar pros pênaltis, com o foco voltado completamente para a Série A, a tendência é o Fortaleza deixar um pouco de lado e Copa do Brasil para se concentrar exclusivamente em permanecer na elite nacional

Publicidade

Quem passar de Fluminense e Fortaleza enfrentará o vencedor de Corinthians x Atlético/GO e ainda levará uma premiação de R$ 8 milhões. O Dragão venceu o Timão por 2 a 0, na ida.

*Em colaboração com o LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.