Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Arena Pantanal tendo gramado castigado, Cuiabá x Coritiba é suspenso

Decisão tomada na manhã desse sábado (21) não afetou a realização do jogo diante do Oeste por tempo de antecedência previsto no Estatuto do Torcedor

Lance|

Nesse sábado (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o confronto entre Cuiabá e Coritiba que aconteceria na próxima terça-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília) está suspenso sem previsão de nova data e horário.

O motivo da suspensão se deve ao péssimo estado do gramado da Arena Pantanal, tendo sua situação descrita pelo informativo da CBF como "em precárias condições, incompatíveis para a prática de futebol profissional."

Como a definição se deu em período menor de antecedência do que prevê o Estatuto do Torcedor, não foi possível cancelar já o compromisso que aconteceu nessa noite onde o Dourado bateu o Oeste por 2 a 1. Partida essa, aliás, onde várias das falhas no gramado estavam aparentemente "maquiadas".

Nesse momento, existem outros dois confrontos onde o Cuiabá também será mandante na Série B que estão sob observação da CBF: frente ao Londrina no próximo dia 5 de outubro e diante do Vitória no dia 11 do mesmo mês.

Ainda de acordo com a nota oficial da entidade máxima no futebol brasileiro, se a situação não for regularizada, a própria CBF indicará outro estádio para o time de Mato Grosso cumprir os compromissos. Até lá, os embates ficarão na tabela oficial com local "a definir".

Gramado da Arena Pantanal
Gramado da Arena Pantanal Gramado da Arena Pantanal
Cuiabá x Oeste - gramado pintado na Arena Pantanal
Cuiabá x Oeste - gramado pintado na Arena Pantanal Cuiabá x Oeste - gramado pintado na Arena Pantanal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.