Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco pontos para o Brasil tomar cuidado com a Sérvia

Lance|

Está chegando a hora! O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O adversário do primeiro jogo é a Sérvia, seleção que desbancou Portugal nas eliminatórias europeias e conquistou vaga direta para o Mundial. Aliando força e técnica, os sérvios prometem endurecer o jogo para a Seleção Brasileira e o LANCE! trouxe cinco características da Sérvia que a equipe de Tite deve ficar atenta. Confira!
Está chegando a hora! O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O adversário do primeiro jogo é a Sérvia, seleção que desbancou Portugal nas eliminatórias europeias e conquistou vaga direta p... Está chegando a hora! O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. O adversário do primeiro jogo é a Sérvia, seleção que desbancou Portugal nas eliminatórias europeias e conquistou vaga direta para o Mundial. Aliando força e técnica, os sérvios prometem endurecer o jogo para a Seleção Brasileira e o LANCE! trouxe cinco características da Sérvia que a equipe de Tite deve ficar atenta. Confira!
CARACTERÍSTICA 1: Variações táticas / A Sérvia joga com 3 zagueiros, independente da escalação. A escalação ideal dos sérvios conta com Vanja Milinkovic-Savic no gol; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic como trio de zaga; Zvikovic e Kostic nas alas, com Sergej Milinkovic-Savic e Gudelj no meio-campo; Tadic faz a ligação com o ataque, formado por Vlahovic e Mitrovic, formando um 3-4-1-2.
CARACTERÍSTICA 1: Variações táticas / A Sérvia joga com 3 zagueiros, independente da escalação. A escalação ideal dos sérvios conta com Vanja Milinkovic-Savic no gol; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic como trio de zaga; Zvikovic e Kostic nas alas,... CARACTERÍSTICA 1: Variações táticas / A Sérvia joga com 3 zagueiros, independente da escalação. A escalação ideal dos sérvios conta com Vanja Milinkovic-Savic no gol; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic como trio de zaga; Zvikovic e Kostic nas alas, com Sergej Milinkovic-Savic e Gudelj no meio-campo; Tadic faz a ligação com o ataque, formado por Vlahovic e Mitrovic, formando um 3-4-1-2.
Para a partida contra o Brasil, Mitrovic, atacante do Fulham (ING) é dúvida, por lesão. Em seu lugar, a Sérvia pode escalar Jovic, atacante da Fiorentina (ITA), e manter o sistema tático, ou escalar Djuricic, meia da Sampdoria (ITA) e mudar o sistema para um 3-4-2-1.
Para a partida contra o Brasil, Mitrovic, atacante do Fulham (ING) é dúvida, por lesão. Em seu lugar, a Sérvia pode escalar Jovic, atacante da Fiorentina (ITA), e manter o sistema tático, ou escalar Djuricic, meia da Sampdoria (ITA) e mudar o sistema p... Para a partida contra o Brasil, Mitrovic, atacante do Fulham (ING) é dúvida, por lesão. Em seu lugar, a Sérvia pode escalar Jovic, atacante da Fiorentina (ITA), e manter o sistema tático, ou escalar Djuricic, meia da Sampdoria (ITA) e mudar o sistema para um 3-4-2-1.
CARACTERÍSTICA 2: Marcação individual / Ao contrário da maioria dos sistemas com três zagueiros, a Sérvia não faz costuma fazer uma linha de cinco atrás, exceto em situações que a equipe é pressionada. A equipe europeia faz marcação por encaixes individuais em todo o campo, o popular ‘cada um pega o seu’. Dessa forma, a Sérvia não tem linhas de marcação tão bem organizadas.
CARACTERÍSTICA 2: Marcação individual / Ao contrário da maioria dos sistemas com três zagueiros, a Sérvia não faz costuma fazer uma linha de cinco atrás, exceto em situações que a equipe é pressionada. A equipe europeia faz marcação por encaixes indivi... CARACTERÍSTICA 2: Marcação individual / Ao contrário da maioria dos sistemas com três zagueiros, a Sérvia não faz costuma fazer uma linha de cinco atrás, exceto em situações que a equipe é pressionada. A equipe europeia faz marcação por encaixes individuais em todo o campo, o popular ‘cada um pega o seu’. Dessa forma, a Sérvia não tem linhas de marcação tão bem organizadas.
Importante destacar que contra Portugal, uma seleção forte, na última partida das eliminatórias europeias, a Sérvia marcou a saída de bola adversária, pressionando os zagueiros e forçando erros de passe. Não será surpresa se a Sérvia iniciar o jogo tentando marcar a construção de jogo do Brasil
Importante destacar que contra Portugal, uma seleção forte, na última partida das eliminatórias europeias, a Sérvia marcou a saída de bola adversária, pressionando os zagueiros e forçando erros de passe. Não será surpresa se a Sérvia iniciar o jogo ten... Importante destacar que contra Portugal, uma seleção forte, na última partida das eliminatórias europeias, a Sérvia marcou a saída de bola adversária, pressionando os zagueiros e forçando erros de passe. Não será surpresa se a Sérvia iniciar o jogo tentando marcar a construção de jogo do Brasil
Logo, o primeiro segredo para a Seleção Brasileira é vencer - ou ‘quebrar’, no tatiquês – a primeira marcação. Dribles e passes de primeira são uma boa alternativa para vencer essa pressão.
Logo, o primeiro segredo para a Seleção Brasileira é vencer - ou ‘quebrar’, no tatiquês – a primeira marcação. Dribles e passes de primeira são uma boa alternativa para vencer essa pressão. Logo, o primeiro segredo para a Seleção Brasileira é vencer - ou ‘quebrar’, no tatiquês – a primeira marcação. Dribles e passes de primeira são uma boa alternativa para vencer essa pressão.
A união entre marcação por encaixes individuais e a marcação na saída de bola adversária faz com que, frequentemente, a Sérvia veja a sua defesa desorganizada, em situações de 1x1.
A união entre marcação por encaixes individuais e a marcação na saída de bola adversária faz com que, frequentemente, a Sérvia veja a sua defesa desorganizada, em situações de 1x1. A união entre marcação por encaixes individuais e a marcação na saída de bola adversária faz com que, frequentemente, a Sérvia veja a sua defesa desorganizada, em situações de 1x1.
Os espaços deixados pela defesa Sérvia são um prato cheio para a velocidade e os dribles de Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha.
Os espaços deixados pela defesa Sérvia são um prato cheio para a velocidade e os dribles de Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha. Os espaços deixados pela defesa Sérvia são um prato cheio para a velocidade e os dribles de Neymar, Vinícius Júnior e Raphinha.
CARACTERÍSTICA 3: Construção com 3 zagueiros / Por jogar com três zagueiros de origem, a Sérvia libera seus dois laterais para jogar no ataque. Pelo lado esquerdo, Kostic, da Juventus, é um dos destaques do time. Pelo lado direito, Zvikovic, do PAOK, é um ala canhoto, que puxa a bola para dentro antes de finalizar ou cruzar. Ambos jogam bem abertos, pisando na linha lateral, para abrir a defesa adversária.
CARACTERÍSTICA 3: Construção com 3 zagueiros / Por jogar com três zagueiros de origem, a Sérvia libera seus dois laterais para jogar no ataque. Pelo lado esquerdo, Kostic, da Juventus, é um dos destaques do time. Pelo lado direito, Zvikovic, do PAOK, é... CARACTERÍSTICA 3: Construção com 3 zagueiros / Por jogar com três zagueiros de origem, a Sérvia libera seus dois laterais para jogar no ataque. Pelo lado esquerdo, Kostic, da Juventus, é um dos destaques do time. Pelo lado direito, Zvikovic, do PAOK, é um ala canhoto, que puxa a bola para dentro antes de finalizar ou cruzar. Ambos jogam bem abertos, pisando na linha lateral, para abrir a defesa adversária.
Com a defesa adversária espaçada, os três zagueiros ficam bem abertos no campo e iniciam as jogadas de ataque com um volante. Geralmente, Gudelj é esse jogador, responsável por distribuir os passes da defesa para o ataque, formando uma saída de 3+1. Os demais jogadores se colocam no ataque para receber passes
Com a defesa adversária espaçada, os três zagueiros ficam bem abertos no campo e iniciam as jogadas de ataque com um volante. Geralmente, Gudelj é esse jogador, responsável por distribuir os passes da defesa para o ataque, formando uma saída de 3+1. Os... Com a defesa adversária espaçada, os três zagueiros ficam bem abertos no campo e iniciam as jogadas de ataque com um volante. Geralmente, Gudelj é esse jogador, responsável por distribuir os passes da defesa para o ataque, formando uma saída de 3+1. Os demais jogadores se colocam no ataque para receber passes
A principal rota de ataque da Sérvia está pelos lados do campo, com a aproximação dos meias e volantes junto dos alas. É por ali que a Sérvia triangula e tenta atrair a marcação adversária, para jogar a bola nas costas da defesa ou em um dos pivôs.
A principal rota de ataque da Sérvia está pelos lados do campo, com a aproximação dos meias e volantes junto dos alas. É por ali que a Sérvia triangula e tenta atrair a marcação adversária, para jogar a bola nas costas da defesa ou em um dos pivôs. A principal rota de ataque da Sérvia está pelos lados do campo, com a aproximação dos meias e volantes junto dos alas. É por ali que a Sérvia triangula e tenta atrair a marcação adversária, para jogar a bola nas costas da defesa ou em um dos pivôs.
Nessas aproximações, a Sérvia chega a colocar cinco jogadores no mesmo setor da bola, o que pode deixar a defesa brasileira em inferioridade numérica.
Nessas aproximações, a Sérvia chega a colocar cinco jogadores no mesmo setor da bola, o que pode deixar a defesa brasileira em inferioridade numérica. Nessas aproximações, a Sérvia chega a colocar cinco jogadores no mesmo setor da bola, o que pode deixar a defesa brasileira em inferioridade numérica.
CARACTERÍSTICA 4: Pivôs / Tanto Mitrovic quando Vlahovic costumam ser alvos frequentes de passes diretos dos zagueiros e volantes.
CARACTERÍSTICA 4: Pivôs / Tanto Mitrovic quando Vlahovic costumam ser alvos frequentes de passes diretos dos zagueiros e volantes. CARACTERÍSTICA 4: Pivôs / Tanto Mitrovic quando Vlahovic costumam ser alvos frequentes de passes diretos dos zagueiros e volantes.
Quando a bola vem dos volantes, em passes rasteiros, a tarefa dos centroavantes é ajeitar a bola para quem chega de trás, como os alas, ou os meias Tadic e Milinkovic-Savic (foto).
Quando a bola vem dos volantes, em passes rasteiros, a tarefa dos centroavantes é ajeitar a bola para quem chega de trás, como os alas, ou os meias Tadic e Milinkovic-Savic (foto). Quando a bola vem dos volantes, em passes rasteiros, a tarefa dos centroavantes é ajeitar a bola para quem chega de trás, como os alas, ou os meias Tadic e Milinkovic-Savic (foto).
Essa parede é feita para encontrar um jogador que esteja de frente para jogo e possa fazer enfiadas de bola ou inversões mais agudas.
Essa parede é feita para encontrar um jogador que esteja de frente para jogo e possa fazer enfiadas de bola ou inversões mais agudas. Essa parede é feita para encontrar um jogador que esteja de frente para jogo e possa fazer enfiadas de bola ou inversões mais agudas.
A dupla funciona de forma muito sincronizada: o centroavante do lado da bola aproxima para jogar e o outro centroavante prende os zagueiros adversários. Nesta imagem, Vlahovic aproxima da bola e Mitrovic prende a defesa.
A dupla funciona de forma muito sincronizada: o centroavante do lado da bola aproxima para jogar e o outro centroavante prende os zagueiros adversários. Nesta imagem, Vlahovic aproxima da bola e Mitrovic prende a defesa. A dupla funciona de forma muito sincronizada: o centroavante do lado da bola aproxima para jogar e o outro centroavante prende os zagueiros adversários. Nesta imagem, Vlahovic aproxima da bola e Mitrovic prende a defesa.
Em outro momento do jogo, na mesma posse de bola, Mitrovic aproxima da bola e Vlahovic fica no meio da defesa adversária.
Em outro momento do jogo, na mesma posse de bola, Mitrovic aproxima da bola e Vlahovic fica no meio da defesa adversária. Em outro momento do jogo, na mesma posse de bola, Mitrovic aproxima da bola e Vlahovic fica no meio da defesa adversária.
CARACTERÍSTICA 5: Bolas paradas / Com jogadores altos e fortes, a Sérvia se aproveita muoto bem das jogadas de bola parada. Os alvos mais frequentes dos cruzamentos são os atacantes Mitrovic e Vlahovic, além dos zagueiros Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic.
CARACTERÍSTICA 5: Bolas paradas / Com jogadores altos e fortes, a Sérvia se aproveita muoto bem das jogadas de bola parada. Os alvos mais frequentes dos cruzamentos são os atacantes Mitrovic e Vlahovic, além dos zagueiros Milenkovic, Stefan Mitrovic e ... CARACTERÍSTICA 5: Bolas paradas / Com jogadores altos e fortes, a Sérvia se aproveita muoto bem das jogadas de bola parada. Os alvos mais frequentes dos cruzamentos são os atacantes Mitrovic e Vlahovic, além dos zagueiros Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic.
A maioria dos cruzamentos é feito no espaço, em direção à segunda trave, para que os jogadores mais altos ataquem a bola na pequena área. O objetivo desse tipo de cruzamento é se aproveitar da força física para ganhar vantagem na primeira disputa de bola, com um desvio ou uma bola ajeitada.
A maioria dos cruzamentos é feito no espaço, em direção à segunda trave, para que os jogadores mais altos ataquem a bola na pequena área. O objetivo desse tipo de cruzamento é se aproveitar da força física para ganhar vantagem na primeira disputa de bo... A maioria dos cruzamentos é feito no espaço, em direção à segunda trave, para que os jogadores mais altos ataquem a bola na pequena área. O objetivo desse tipo de cruzamento é se aproveitar da força física para ganhar vantagem na primeira disputa de bola, com um desvio ou uma bola ajeitada.
A Sérvia terminou as eliminatórias europeias de maneira invicta, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Com essa campanha, a adversária do Brasil se classificou direto para a Copa do Mundo e enviou Portugal para a disputa da repescagem.
A Sérvia terminou as eliminatórias europeias de maneira invicta, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Com essa campanha, a adversária do Brasil se classificou direto para a Copa do Mundo e enviou Portugal para a disputa da repescagem. A Sérvia terminou as eliminatórias europeias de maneira invicta, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. Com essa campanha, a adversária do Brasil se classificou direto para a Copa do Mundo e enviou Portugal para a disputa da repescagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.