Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chape derrota Cruzeiro fora de casa e sai do Z-4 no Brasileirão

Em BH, time mineiro errou muito na sua defesa , permitiu catarinenses aproveitassem bem as chances, perdeu por 2 a 1 e caiu para 16º na tabela

Lance|

Thiago Neves lamenta lance na 4ª derrota do Cruzeiro no Brasileirão 2019
Thiago Neves lamenta lance na 4ª derrota do Cruzeiro no Brasileirão 2019 Thiago Neves lamenta lance na 4ª derrota do Cruzeiro no Brasileirão 2019

O Cruzeiro perdeu mais uma no Brasileiro, desta vez para a Chapecoense, por 2 a 1, gols de Rildo e Diego Torres, com Thiago Neves marcando para a Raposa. Foi a quarta derrota da equipe mineira. O resultado, levou o time mineiro para a 16ª posição, uma apenas acima da zona de rebaixamento.

A Chape venceu seu primeiro jogo fora de casa na competição e demonstrou muita competência para explorar os erros cruzeirenses, que se iniciaram bem antes da partida começar com a escalação de uma equipe desequilibrada entre defesa e ataque. O time catarinense subiu para a 12ª posição na tabela de classificação.

Ousadia que não deu certo

Mano Menezes surpreendeu a todos, saindo totalmente de suas características ao escalar um Cruzeiro muito ofensivo com apenas com Henrique como homem de proteção à zaga. Começaram jogando Marquinhos Gabriel, Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves, além de Lucas Romero na lateral-direita após Edílson sentir um problema na panturrilha minutos antes do início do jogo.

Publicidade

A ousadia do treinador não teve o efeito esperado, deixando o Cruzeiro muito exposto, o que gerou vários ataques perigosos no primeiro tempo, incluindo uma bola na trave de Rildo. Faltava melhor saída de bola e Henrique tinha um espaço muito grande para cobrir, quando havia subida de todos os homens de frente.

Fábio falha no gol e Mano corrige formação

Publicidade

Logo no início do segundo tempo, o técnico da Raposa viu que sua formação ultra ofensiva não deu certo e tirou Rodriguinho para a entrada de Pedro Rocha, mudando o posicionamento de Thiago Neves, que ficou mais na armação de jogadas.

O time melhorou o toque de bola, mas teve sua estratégia colocada à perigo, pois em um chute de Elicarlos, Fábio rebateu mal, com a bola sobrando para Rildo abrir o placar no Independência. Com o gol sofrido, Mano Menezes concluiu o acerto do time ao colocar Lucas Silva em campo no lugar de Marquinhos Gabriel.

Publicidade

A equipe ficou mais organizada, segura na defesa e com melhor saída de bola. O resultado das mudanças veio pouco tempo depois.

TN10 marca golaço

Com a mudança de posicionamento de Thiago Neves, ficando mais perto do gol, com Robinho vindo de trás, melhorando a saída de bola, o Cruzeiro conseguiu ficar com a bola, trabalhar melhor e num passe de Robinho, TN10 recebeu, girou e marcou um golaço, o empate da Raposa no jogo.

Chape não se abala com empate e mata a Raposa em BH

O time comandado por Ney Franco não teve receio do Cruzeiro em nenhum momento. Mesmo se defendendo na maior parte do jogo, a equipe catarinense conseguia contra-atacar o time mineiro e aos 39 minutos do segundo tempo selou a vitória sobre um dos elencos mais badalados do Brasil, mas que não vence a cinco jogos. Foi o primeiro triunfo da Chape fora de casa no Brasileiro, aumentando a crise cruzeirense.

Pior defesa do Brasileiro

Os gols anotados pela Chape aumentaram o péssimo indicador do Cruzeiro defensivamente nesta edição do Brasileiro. Já são 13 gols tomados em seis jogos, média superior a dois gols, se tornando a pior defesa da competição até aqui. Um contra senso, em se tratando da fama de montador de defesas sólidas que Mano Menezes possui.

A defesa celeste falhou nos dois tentos marcados pela Chape, demonstrando que a fase não está boa tecnicamente,

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o São Paulo no domingo, 2 de junho, às 16h, no Morumbi. Já a Chape recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário da Raposa, só que na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 2 CHAPECOENSE

Data/Hora: 26/05/2019, às 19h (de Brasília)

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/Fifa)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos(BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões Amarelos: Dedé(CRU), Rildo, Bruno Pacheco (CHA)

Gols: Rildo, aos 6’-2ºT(0-1), Thiago Neves, aos 11’-2ºT), Diego Torres,aos 39’-2ºT(1-2)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Robinho, Rodriguinho(Pedro Rocha-intervalo), Marquinhos Gabriel(Lucas Silva, aos 9’-2ºT), Thiago Neves(David, aos 36’-2ºT) e Fred. Técnico: Mano Menezes.

CHAPECOENSE: Tiepo; Caíque Sá(Bryan, aos 9’-2ºT), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo(Diego Torres, aos 18’-2ºT); Arthur Gomes, Rildo(Aylon, aos 37’-2ºT) e Everaldo. Técnico: Ney Franco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.