Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CEO do Atlético-MG comenta indefinições no calendário de inauguração da Arena MRV

Única data que está mantida é a de 25 de março, que marca a inauguração oficial do estádio e o aniversário do Galo 

Lance|

Lance
Lance Lance

Embora tenha a inauguração oficial prevista para 25 de março, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, ainda vive diversas indefinições acerca do "BH Festival", uma série de eventos que marcarão o pontapé inicial da casa do Galo. Prova disso é que, em uma entrevista que contou com a participação da equipe Valinor Conteúdo, Bruno Muzzi, CEO do clube e da Arena, revelou que a única data fechada é a de abertura oficial.

- O dia 25 eu vou manter. As outras datas eu estou, em função das dificuldades, vamos avaliar. Se eu tiver data de artista, irei priorizá-la para acomodar as demais. Pode acontecer, de fato. Mas nada muito além do que foi previsto. Sempre colocamos nos contratos que as datas podem mudar, os line-up's também. Já imaginávamos essas dificuldades. O artista X, antes da pandemia, custava US$ 700 mil. Hoje ele custa US$ 2,5 milhão. Todo mundo muito demandado, haja vista que o Mineirão teve o seu melhor ano de eventos em 2022 - disse.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Algumas das dificuldades das quais Bruno se refere estão postas devido as indefinições do Atlético-MG, como o adversário estrangeiro que fará frente ao Galo e a atração internacional a se apresentar na Arena MRV. Porém, o diretor alvinegro tranquiliza a torcida e diz que terá, pelo menos uma direção, em até 30 dias.

Publicidade

- Nada definido, a gente vem enfrentando dificuldades de calendários de todos os times para definir essa data certa. Também dificuldade do artista internacional. Quando você tem turnês internacionais, é mais fácil encaixar. Mas data específica é mais complicado. Enviamos várias propostas, é difícil ter retorno. Acho que em 30 dias teremos uma definição. Uma vez decidido o artista, iremos remodelar as datas e iremos anunciar isso tudo de forma transparente - afirma.

Em seguida, Muzzi afirma que a Arena MRV terá público gradual em eventos inaugurais. No primeiro deles, por exemplo, a expectativa é de que, no máximo, quatro mil torcedores compareçam ao estádio.

- Nos eventos inaugurais, não estaremos com todas as obras viárias prontas. A PBH pede que reformulemos a capacidade da arena para esses eventos, para mitigar o impacto viário. Estamos avaliando a capacidade do primeiro evento, se serão mil pessoas, duas mil, quatro mil, que é o que está liberado. Mas no intuito de ter eventos crescentes, com testes, para poder operar. É uma fase de bastante aprendizado. A ideia dos eventos inaugurais, que é bem legais, será em caráter experimental - finaliza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.