Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF estuda perda de pontos por racismo: relembre casos no futebol brasileiro

Lance|

No seminário contra o racismo e violência no futebol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que vai propor a perda de um ponto para times que tiverem torcedores envolvidos em casos de preconceito racial. Nesta galeria, o LANCE! listou alguns casos em que jogadores do futebol brasileiro foram vítimas do crime. Veja!
No seminário contra o racismo e violência no futebol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que vai propor a perda de um ponto para times que tiverem torcedores envolvidos em casos de preconceito racial. Nesta galeria, o LANCE! listou alguns ... No seminário contra o racismo e violência no futebol, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que vai propor a perda de um ponto para times que tiverem torcedores envolvidos em casos de preconceito racial. Nesta galeria, o LANCE! listou alguns casos em que jogadores do futebol brasileiro foram vítimas do crime. Veja!
Em 2010, quando jogava no Atlético-MG, o atacante Obina foi alvo de racismo. Pela Copa do Brasil, o Galo viajou até Rio Branco, Acre, para enfrentar o Juventus. Alguns torcedores locais foram até o treino do time mineiro e xingaram Obina de
Em 2010, quando jogava no Atlético-MG, o atacante Obina foi alvo de racismo. Pela Copa do Brasil, o Galo viajou até Rio Branco, Acre, para enfrentar o Juventus. Alguns torcedores locais foram até o treino do time mineiro e xingaram Obina de Em 2010, quando jogava no Atlético-MG, o atacante Obina foi alvo de racismo. Pela Copa do Brasil, o Galo viajou até Rio Branco, Acre, para enfrentar o Juventus. Alguns torcedores locais foram até o treino do time mineiro e xingaram Obina de
Manoel (2010)
Manoel (2010) Manoel (2010)
No jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela Copa do Brasil, o zagueiro Danilo (foto), que atuava no Verdão, cuspiu e desferiu ofensas racistas ao também zagueiro Manoel, do Furacão. Danilo foi condenado pela justiça após o caso.
No jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela Copa do Brasil, o zagueiro Danilo (foto), que atuava no Verdão, cuspiu e desferiu ofensas racistas ao também zagueiro Manoel, do Furacão. Danilo foi condenado pela justiça após o caso. No jogo entre Palmeiras e Athletico-PR pela Copa do Brasil, o zagueiro Danilo (foto), que atuava no Verdão, cuspiu e desferiu ofensas racistas ao também zagueiro Manoel, do Furacão. Danilo foi condenado pela justiça após o caso.
Diego Maurício (2011)
Diego Maurício (2011) Diego Maurício (2011)
Em 2011, quando o Flamengo enfrentava o Santos na Vila Belmiro, o atacante Diego Maurício, do Rubro-Negro, foi vítima de ofensas raciais dos torcedores adversários. ‘Me chamaram de macaco’, afirmou o jogador após a partida.
Em 2011, quando o Flamengo enfrentava o Santos na Vila Belmiro, o atacante Diego Maurício, do Rubro-Negro, foi vítima de ofensas raciais dos torcedores adversários. ‘Me chamaram de macaco’, afirmou o jogador após a partida. Em 2011, quando o Flamengo enfrentava o Santos na Vila Belmiro, o atacante Diego Maurício, do Rubro-Negro, foi vítima de ofensas raciais dos torcedores adversários. ‘Me chamaram de macaco’, afirmou o jogador após a partida.
Paulão
Paulão Paulão
O zagueiro Paulão revelou ao jornal Zero Hora que sofreu racismo nos estádios de Internacional e Grêmio, em 2014. O jogador atuou nos dois clubes. Além disso, o atleta também foi vítima do crime em 2018, quando jogava no Vasco. Na ocasião, ele havia falhado em uma partida e foi xingado por torcedores do próprio clube nas redes sociais.
O zagueiro Paulão revelou ao jornal Zero Hora que sofreu racismo nos estádios de Internacional e Grêmio, em 2014. O jogador atuou nos dois clubes. Além disso, o atleta também foi vítima do crime em 2018, quando jogava no Vasco. Na ocasião, ele havia fa... O zagueiro Paulão revelou ao jornal Zero Hora que sofreu racismo nos estádios de Internacional e Grêmio, em 2014. O jogador atuou nos dois clubes. Além disso, o atleta também foi vítima do crime em 2018, quando jogava no Vasco. Na ocasião, ele havia falhado em uma partida e foi xingado por torcedores do próprio clube nas redes sociais.
Aranha (2014)
Aranha (2014) Aranha (2014)
Em 2014, quando atuava no Santos, o goleiro Aranha foi vítima de um dos maiores casos recentes de racismo no futebol brasileiro. Jogando na Arena do Grêmio, para enfrentar o time da casa pela Copa do Brasil, o atleta foi alvo de xingamentos racistas por parte da torcida local.
Em 2014, quando atuava no Santos, o goleiro Aranha foi vítima de um dos maiores casos recentes de racismo no futebol brasileiro. Jogando na Arena do Grêmio, para enfrentar o time da casa pela Copa do Brasil, o atleta foi alvo de xingamentos racistas po... Em 2014, quando atuava no Santos, o goleiro Aranha foi vítima de um dos maiores casos recentes de racismo no futebol brasileiro. Jogando na Arena do Grêmio, para enfrentar o time da casa pela Copa do Brasil, o atleta foi alvo de xingamentos racistas por parte da torcida local.
Arouca (2014)
Arouca (2014) Arouca (2014)
O volante Arouca foi alvo de injúrias raciais em 2014, quando jogava pelo Santos. Após o Time da Vila derrotar o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Romildão, o jogador, que havia marcado um dos gols da vitória, foi xingado de
O volante Arouca foi alvo de injúrias raciais em 2014, quando jogava pelo Santos. Após o Time da Vila derrotar o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Romildão, o jogador, que havia marcado um dos gols da vitória, foi xingado de O volante Arouca foi alvo de injúrias raciais em 2014, quando jogava pelo Santos. Após o Time da Vila derrotar o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, no Estádio Romildão, o jogador, que havia marcado um dos gols da vitória, foi xingado de
Em 2019, na partida entre Grêmio e Fluminense, o colombiano Yony González, que jogava no Tricolor das Laranjeiras, foi xingado de 'macaco' pela torcida gaúcha que estava na Arena do Grêmio.
Em 2019, na partida entre Grêmio e Fluminense, o colombiano Yony González, que jogava no Tricolor das Laranjeiras, foi xingado de 'macaco' pela torcida gaúcha que estava na Arena do Grêmio. Em 2019, na partida entre Grêmio e Fluminense, o colombiano Yony González, que jogava no Tricolor das Laranjeiras, foi xingado de 'macaco' pela torcida gaúcha que estava na Arena do Grêmio.
Gil (2019)
Gil (2019) Gil (2019)
O Corinthians enfrentou o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana e, após confusão com os jogadores do time uruguaio, o zagueiro Gil durante confusão com os jogadores do time uruguaio, Gil revelou ter sofrido xingamentos racistas.
O Corinthians enfrentou o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana e, após confusão com os jogadores do time uruguaio, o zagueiro Gil durante confusão com os jogadores do time uruguaio, Gil revelou ter sofrido xingamentos racistas. O Corinthians enfrentou o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana e, após confusão com os jogadores do time uruguaio, o zagueiro Gil durante confusão com os jogadores do time uruguaio, Gil revelou ter sofrido xingamentos racistas.
Gerson (2020)
Gerson (2020) Gerson (2020)
O episódio com Gerson ocorreu na partida entre Flamengo e Bahia, no Maracanã. Após desentendimento com o ex-meia do Bahia, Indio Ramírez, Gerson relatou ter sofrido injúria racial por parte do jogador adversário, mas foi ignorado pelo árbitro e chegou até a ser ironizado por Mano Menezes, então técnico do clube baiano.
O episódio com Gerson ocorreu na partida entre Flamengo e Bahia, no Maracanã. Após desentendimento com o ex-meia do Bahia, Indio Ramírez, Gerson relatou ter sofrido injúria racial por parte do jogador adversário, mas foi ignorado pelo árbitro e chegou ... O episódio com Gerson ocorreu na partida entre Flamengo e Bahia, no Maracanã. Após desentendimento com o ex-meia do Bahia, Indio Ramírez, Gerson relatou ter sofrido injúria racial por parte do jogador adversário, mas foi ignorado pelo árbitro e chegou até a ser ironizado por Mano Menezes, então técnico do clube baiano.
Eduardo Bauermann (2020)
Eduardo Bauermann (2020) Eduardo Bauermann (2020)
Em partida do América-MG, clube de Bauermann na época, diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro, um torcedor do Coelho que estava na arquibancada colocou a culpa do gol sofrido pelo time no zagueiro e proferiu algo como: 'tinha que ser coisa de preto mesmo'.
Em partida do América-MG, clube de Bauermann na época, diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro, um torcedor do Coelho que estava na arquibancada colocou a culpa do gol sofrido pelo time no zagueiro e proferiu algo como: 'tinha que ser coisa de pret... Em partida do América-MG, clube de Bauermann na época, diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro, um torcedor do Coelho que estava na arquibancada colocou a culpa do gol sofrido pelo time no zagueiro e proferiu algo como: 'tinha que ser coisa de preto mesmo'.
Celsinho (2021)
Celsinho (2021) Celsinho (2021)
O meio-campista Celsinho, quando atuava no Londrina, foi vítima de racismo na partida diante do Brusque. Na ocasião, ele foi chamado de 'macaco' por uma pessoa que estava no camarote do time adversário. O Brusque, inclusive, chegou a citar 'oportunismo' do jogador ao denunciar o caso. Celsinho foi vítima de racismo em mais jogos do Londrina em 2021.
O meio-campista Celsinho, quando atuava no Londrina, foi vítima de racismo na partida diante do Brusque. Na ocasião, ele foi chamado de 'macaco' por uma pessoa que estava no camarote do time adversário. O Brusque, inclusive, chegou a citar 'oportunismo... O meio-campista Celsinho, quando atuava no Londrina, foi vítima de racismo na partida diante do Brusque. Na ocasião, ele foi chamado de 'macaco' por uma pessoa que estava no camarote do time adversário. O Brusque, inclusive, chegou a citar 'oportunismo' do jogador ao denunciar o caso. Celsinho foi vítima de racismo em mais jogos do Londrina em 2021.
Gabigol (2022)
Gabigol (2022) Gabigol (2022)
O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca deste ano. Na saída do gramado, Gabigol ouviu provocações de torcedores do Fluminense. Contudo, em um vídeo repostado pelo jogador, é possível ouvir ofensa ao atleta chamando-o de 'macaco'. O Tricolor foi absolvido do caso por 'falta de provas'.
O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca deste ano. Na saída do gramado, Gabigol ouviu provocações de torcedores do Fluminense. Contudo, em um vídeo repostado pelo jogador, é possí... O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca deste ano. Na saída do gramado, Gabigol ouviu provocações de torcedores do Fluminense. Contudo, em um vídeo repostado pelo jogador, é possível ouvir ofensa ao atleta chamando-o de 'macaco'. O Tricolor foi absolvido do caso por 'falta de provas'.
Edenilson (2022)
Edenilson (2022) Edenilson (2022)
Edenilson, volante do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, de xingá-lo de
Edenilson, volante do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, de xingá-lo de Edenilson, volante do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, de xingá-lo de

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.