Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio faz 35! Confira 12 momentos marcantes do goleiro com a camisa do Corinthians

Lance|

Um dos maiores ídolos do Corinthians, o goleiro Cássio completa 35 anos nesta segunda-feira (6). Uma década da sua vida é dedicada vestindo a camisa 12 do Timão. Confira, então, 12 grandes momentos do Gigante pelo Timão.
Um dos maiores ídolos do Corinthians, o goleiro Cássio completa 35 anos nesta segunda-feira (6). Uma década da sua vida é dedicada vestindo a camisa 12 do Timão. Confira, então, 12 grandes momentos do Gigante pelo Timão. Um dos maiores ídolos do Corinthians, o goleiro Cássio completa 35 anos nesta segunda-feira (6). Uma década da sua vida é dedicada vestindo a camisa 12 do Timão. Confira, então, 12 grandes momentos do Gigante pelo Timão.
A estreia de Cássio pelo Corinthians aconteceu no dia 28 de março de 2012, em um jogo contra o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu. O jogo, que aconteceu na noite de uma quarta-feira, acabou com vitória corintiana por 1 a 0, gol marcado pelo lateral Ramon, no fim do primeiro tempo. Mesmo com boa atuação, o gigante só assumiria a titularidade no Timão alguns meses depois.
A estreia de Cássio pelo Corinthians aconteceu no dia 28 de março de 2012, em um jogo contra o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu. O jogo, que aconteceu na noite de uma quarta-feira, acabou com vitória corintiana por 1 a 0, gol marcado pelo later... A estreia de Cássio pelo Corinthians aconteceu no dia 28 de março de 2012, em um jogo contra o XV de Piracicaba, no estádio do Pacaembu. O jogo, que aconteceu na noite de uma quarta-feira, acabou com vitória corintiana por 1 a 0, gol marcado pelo lateral Ramon, no fim do primeiro tempo. Mesmo com boa atuação, o gigante só assumiria a titularidade no Timão alguns meses depois.
Após o então titular da meta corintiana, Júlio César, falhar no segundo gol do Santos na final do Paulistão de 2012, Cássio foi testado como titular no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, e após grande atuação não largou mais a meta corintiana.
Após o então titular da meta corintiana, Júlio César, falhar no segundo gol do Santos na final do Paulistão de 2012, Cássio foi testado como titular no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, e após grande atuaç... Após o então titular da meta corintiana, Júlio César, falhar no segundo gol do Santos na final do Paulistão de 2012, Cássio foi testado como titular no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, e após grande atuação não largou mais a meta corintiana.
No jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Cássio protagonizou um dos momentos emblemáticos da primeira, e até então única, conquista continental do Corinthians, quando cresceu cara a cara com Diego Souza, então no Vasco, e fez uma defesa impressionante. O Timão venceu o time carioca por 1 a 0, no Pacamebu, e avançou às semifinais da competição.
No jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Cássio protagonizou um dos momentos emblemáticos da primeira, e até então única, conquista continental do Corinthians, quando cresceu cara a cara com Diego Souza, então no Vasco, e fez uma defesa i... No jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Cássio protagonizou um dos momentos emblemáticos da primeira, e até então única, conquista continental do Corinthians, quando cresceu cara a cara com Diego Souza, então no Vasco, e fez uma defesa impressionante. O Timão venceu o time carioca por 1 a 0, no Pacamebu, e avançou às semifinais da competição.
Cássio não teve grande destaque individual nos jogos finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, diferentemente do que viria a acontecer no Mundial de Clubes, mas, ainda assim, foi o titular durante toda parte mata-mata da conquista que libertou os corintianos, que nunca haviam conquistado a competição continental.
Cássio não teve grande destaque individual nos jogos finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, diferentemente do que viria a acontecer no Mundial de Clubes, mas, ainda assim, foi o titular durante toda parte mata-mata da conquista qu... Cássio não teve grande destaque individual nos jogos finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, diferentemente do que viria a acontecer no Mundial de Clubes, mas, ainda assim, foi o titular durante toda parte mata-mata da conquista que libertou os corintianos, que nunca haviam conquistado a competição continental.
Cássio foi o nome da final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, da Inglaterra. O goleiro foi um paredão e evitou o gol dos ingleses em inúmeras oportunidades. Com gol de Paolo Guerrero, o Timão conquistou o Mundo pela segunda vez na história.
Cássio foi o nome da final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, da Inglaterra. O goleiro foi um paredão e evitou o gol dos ingleses em inúmeras oportunidades. Com gol de Paolo Guerrero, o Timão conquistou o Mundo pela segunda vez na história. Cássio foi o nome da final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, da Inglaterra. O goleiro foi um paredão e evitou o gol dos ingleses em inúmeras oportunidades. Com gol de Paolo Guerrero, o Timão conquistou o Mundo pela segunda vez na história.
Contra o Santos de Neymar, Cássio mais uma vez ajudou o Corinthians a conquistar um título paulista em 2013.
Contra o Santos de Neymar, Cássio mais uma vez ajudou o Corinthians a conquistar um título paulista em 2013. Contra o Santos de Neymar, Cássio mais uma vez ajudou o Corinthians a conquistar um título paulista em 2013.
Dominante nos dois jogos contra o São Paulo, o Corinthians venceu o Tricolor por 4 a 1 no placar agregado e levou a Recopa Sul-Americana de 2013, um ano após Cássio ter escrito seu nome na história do clube alvinegro com os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes.
Dominante nos dois jogos contra o São Paulo, o Corinthians venceu o Tricolor por 4 a 1 no placar agregado e levou a Recopa Sul-Americana de 2013, um ano após Cássio ter escrito seu nome na história do clube alvinegro com os títulos da Libertadores e Mu... Dominante nos dois jogos contra o São Paulo, o Corinthians venceu o Tricolor por 4 a 1 no placar agregado e levou a Recopa Sul-Americana de 2013, um ano após Cássio ter escrito seu nome na história do clube alvinegro com os títulos da Libertadores e Mundial de Clubes.
Já estabelecido na meta corintiana e amado pela Fiel, Cássio foi um dos pilares do Corinthians no título brasileiro de 2015, seu primeiro na carreira. Ele levou o prêmio Craque do Brasileirão como melhor goleiro.
Já estabelecido na meta corintiana e amado pela Fiel, Cássio foi um dos pilares do Corinthians no título brasileiro de 2015, seu primeiro na carreira. Ele levou o prêmio Craque do Brasileirão como melhor goleiro. Já estabelecido na meta corintiana e amado pela Fiel, Cássio foi um dos pilares do Corinthians no título brasileiro de 2015, seu primeiro na carreira. Ele levou o prêmio Craque do Brasileirão como melhor goleiro.
Cada vez mais importante e respeitado dentro do Corinthians, Cássio ajudou a levar um elenco desacreditado, especialmente pela imprensa, que apontava o Timão como
Cada vez mais importante e respeitado dentro do Corinthians, Cássio ajudou a levar um elenco desacreditado, especialmente pela imprensa, que apontava o Timão como Cada vez mais importante e respeitado dentro do Corinthians, Cássio ajudou a levar um elenco desacreditado, especialmente pela imprensa, que apontava o Timão como
Ao defender as cobranças de Dudu e Lucas Lima, Cássio se tornou um dos heróis do Corinthians no título paulista de 2018, contra o Palmeiras, conquistado no Allianz Parque, casa do rival. A façanha apenas aumentou sua idolatria com a torcida corintiana.
Ao defender as cobranças de Dudu e Lucas Lima, Cássio se tornou um dos heróis do Corinthians no título paulista de 2018, contra o Palmeiras, conquistado no Allianz Parque, casa do rival. A façanha apenas aumentou sua idolatria com a torcida corintiana. Ao defender as cobranças de Dudu e Lucas Lima, Cássio se tornou um dos heróis do Corinthians no título paulista de 2018, contra o Palmeiras, conquistado no Allianz Parque, casa do rival. A façanha apenas aumentou sua idolatria com a torcida corintiana.
Cássio não teve grande destaque individual nas finais contra o São Paulo no Paulistão de 2019, mas sua liderança e importância foram importantes para o tricampeonato paulista. Com essa taça, o goleiro conquistou o seu nono título pelo Timão, ficando atrás apenas de Marcelinho Carioca (10) em taças na história do clube alvinegro.
Cássio não teve grande destaque individual nas finais contra o São Paulo no Paulistão de 2019, mas sua liderança e importância foram importantes para o tricampeonato paulista. Com essa taça, o goleiro conquistou o seu nono título pelo Timão, ficando at... Cássio não teve grande destaque individual nas finais contra o São Paulo no Paulistão de 2019, mas sua liderança e importância foram importantes para o tricampeonato paulista. Com essa taça, o goleiro conquistou o seu nono título pelo Timão, ficando atrás apenas de Marcelinho Carioca (10) em taças na história do clube alvinegro.
Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão de 2022, Cássio chegou a marca de 590 jogos disputados pelo Corinthians, igualando Biro-Biro como quinto jogador com mais partidas pelo Timão.
Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão de 2022, Cássio chegou a marca de 590 jogos disputados pelo Corinthians, igualando Biro-Biro como quinto jogador com mais partidas pelo Timão. Na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão de 2022, Cássio chegou a marca de 590 jogos disputados pelo Corinthians, igualando Biro-Biro como quinto jogador com mais partidas pelo Timão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.