Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros vacilam e país fica sem medalhas na ginástica de trampolim

Rayan Dutra fica em quinto, enquanto Camilla Gomes sofre erra em execução, sofre tombo e termina decisão em oitavo. Alice Gomes não conseguiu vaga na final

Lance|

Lance
Lance Lance

O Brasil não se deu bem e perdeu as duas oportunidades de medalha que teve na ginástica de trampolim, com Rayan Dutra e Camilla Gomes, nesta segunda-feira, pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A terceira brasileira da delegação brasileira era Alice Gomes, mas ela não conseguiu chegar à decisão.

O primeiro a saltar foi Rayan, que terminou em quinto, com com 55,215 pontos. Jeremy Chartier, do Canadá, venceu com 57.440. Jeffrey Gluckstein (57,290) e Ruben Padilla (57,160), ambos dos Estados Unidos, fecharam o pódio. Já Camilla sofreu uma queda e terminou em oitavo (a última colocação),com apenas 11.490 pontos. O ouro ficou com a canadense Samantha Smith, que 53.735 pontos. A prata é da americana Nicole Ahsinger, que somou 52.540 pontos. A mexicana Dafne Navarro levou o bronze e fez 52.510 pontos.

- A ficha só está caindo agora. Infelizmente, no trampolim se você comente um erro, acaba a sua série. Na artística, você cai, perde um ponto e continua, na rítmica você perde a bola ou o arco, desconta ponto e você continua. Consegue continuar lutando pela medalha. No trampolim, não. Foi um erro, igual ao que ocorreu com a Alice na qualificação. Ela estava super preparada. Eu estava muito bem preparada, com a cabeça boa. Foi um erro e tenho que levar como um aprendizado. Trampolim é a mais cruel das modalidades (da ginástica). Não perdoa erros - comentou Camilla, visivelmente abatida.

Já Rayan adotou um discurso mais alto astral, lembrou que esta é apenas a primeira vez que disputa a competição e projetou um futuro dourado para ele na modalidade.

Publicidade

- Estava muito nervoso porque é uma série muito difícil. Era a primeira vez que eu competi fazendo uma série tão difícil como esta. Mas também estava confiante sabendo que eu vim aqui com tudo pronto: tinha as séries, sabia todos os elementos e só tenho a agradecer. Acho que fui muito bem. Com apenas 17 anos e quinto lugar no Pan-Americano, competindo com os melhores da América, não tem nada melhor. Esta competição foi um aprendizado muito grande - destacou Rayan.

O Brasil é o segundo no quadro geral de medalhas do Pan-Americano, com 23 ouros, 17 pratas e 35 bronzes. Quem está no topo é o EUA, com 57 ouros e 140 premiações no total. O Canadá aparece em terceiro, com 21 ouros e 75 ouros no total.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.