Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiras de destaque buscam o título do Follow the Beach Copacabana

Torneio é um dos Big 3 do esporte, dos maiores do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

As melhores do mundo estarão na Praia de Copacabana na próxima semana, entre os dias 20 e 24 de abril, para a disputa do Follow the Beach Copacabana. O evento é um dos Big 3 do esporte em conjunto com Aruba e Porto Rico e oferecerá R$ 300 mil (US$ 55 mil) em premiação total. O evento faz parte do forte circuito Brazil Beach Tennis Tour.

Além de fortes nomes no masculino já confirmados como os italianos Michelle Cappelletti, Alessandro Calbucci, Mathia Spoto, os franceses Nicolas Gianotti e Theo Irigaray, o espanhol Antomi Ramos, o feminino terá a presença das melhores do mundo com brasileiras em busca do almejado troféu da competição que volta a ser realizada após dois anos da pandemia.

A paranaense Rafaella Miiller, uma das líderes do ranking e com títulos mundiais no currículo, vem confiante após a conquista do torneio das Ilhas Reunião e do bom desempenho no Follow the Beach Lopes Cup, em Itu (SP), torneio entre Europa x América vencido pelos europeus. Ela atua com a venezuelana Patrícia Diaz e será uma das favoritas ao título: "Hoje em dia eu falo que não existe a questão de ser favorita . Temos algumas duplas que estão super fortes e tanto uma quanto a outra podem vencer o torneio. Vamos entrar sabendo que todos os jogos serão difíceis e iremos lutar", destaca a brasileira que espera o apoio forte do público: "Vai bastante gente que eu conheço , de vários lugares do Brasil. Estamos bem animadas para ir e fazer nosso melhor".

A carioca Joana Cortez, uma das precursoras do Beach Tennis no Brasil e tetracampeã com a Seleção Brasileira, ocupa um lugar no top 10 e atua junto com a italiana Flaminia Daina, que vem em um ótimo começo de ano e entre as cinco melhores do ranking. Elas vêm fazendo ajustes para buscar o título: "Espero uma grande festa do beach tennis brasileiro e boa organização Será muito bom jogar mais uma vez em casa, na minha cidade. Temos alguns dias para fazer alguns ajustes da nossa dupla, intensificar a parte física e nos preparar para esse grande evento".

Publicidade

A jovem brasileira Vitória Marchezini, nona do ranking mundial, atua com a parceira Marcela Vita: "Minha expectativa está muito alta. São duplas que se conhecem muito bem , tenho certeza que vão ser ótimos jogos , ansiosa para jogar no Rio de Janeiro que me traz ótimas lembranças"

A italiana Giulia Gasparri reassumiu a liderança do ranking recentemente e virá com sua habitual parceira, a finlandesa Ninny Valentini que tem dupla cidadania e atua pela Itália: "As expectativas são altas, o torneio está de alto nível e sei do potencial do evento por ter participado em anos anteriores. As duplas femininas virão fortes com o retorno de Sofia Cimatti jogando ao lado de Nicole Nobile além das fortes duplas das brasileiras como a Rafa Miiller e Paty Diaz e a Joana Cortez com a Flaminia Daina. Tenho certeza que será um show", disse Gasparri.

Publicidade

Além das categorias profissionais, o Follow the Beach Copacabana tem amadoras que vão desde os jovens Sub 12 até os veteranos até acima dos 60 anos. Haverá também as disputas da Team Cup , competição por equipes e torneio de Pais e Filhos.

A estrutura terá 26 quadras iluminadas sendo arquibancada da quadra central para três mil pessoas, área gastronômica, lojas e um espaço que contará com shows em todos os dias da competição. O Follow the Beach Copacabana terá o torneio profissional, eventos de categorias amadoras, de veteranos, juvenis, além de Pais e Filhos. Fora isso, uma grande programação de entretenimento é esperada com shows e a Bateria do Salgueiro animando o período que será de Carnaval no Rio de Janeiro. São 2.500 inscrições com cerca de 2 mil atletas onfirmados nesta que será a terceira edição da competição em Copacabana retornando ao palco principal após dois anos de pandemia. Em 2020 e 2021, o Follow the Beach foi disputado em locais como Uberlândia (MG) e Campinas (SP) com grande sucesso.

Publicidade

Programação Prévia:

20/04 - All-Star Game - Dupla Mista das Estrelas - A partir das 18h

21/04 - Jogos de Simples Masculino e Feminino - Quali a partir das 9h / Chave Principal a partir das 13h / Quali Dupla Masculina a partir das 15h30

22/04 - Quali Dupla Feminina a partir das 9h / Chave Principal Dupla Feminina a partir das 13h / Semi de Simples Masculina a partir das 16h30 / Final Simples Feminina a partir das 19h / Final Simples Masculina a partir das 20h

23/04 - Quartas de Final dupla feminina a partir das 9h e Oitavas Dupla Masculina / Semi Dupla Feminina a partir das 15h30 / Quartas Dupla Masculina a partir das 16h30

24/04 - Semi Final Dupla Masculina a partir das 11h / Final Dupla Feminina a partir das 15h / Final Dupla Masculina a partir das 17h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.