Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bragantino é uma das equipes que mais empatam no Brasileirão

Dentre os 20 times que disputam a elite nacional em 2021, somente o Cuiabá acumula mais igualdades que o Massa Bruta

Lance|

Lance
Lance Lance

Na última quarta-feira (6) em partida que recebeu o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Bragantino chegou ao seu 11° empate na competição, resultado esse que fez o time cair uma posição na tabela em comparação a como começou a 24ª Rodada.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O placar de igualdade contra os cariocas, aliás, está longe de ser algo raro se os números da campanha como um todo do Massa Bruta no Campeonato Brasileiro forem analisados e comparados com todos os outros 19 times da elite nacional em 2021.

Para se ter uma ideia, o Braga é o segundo time (ao lado do Ceará) que reúne o maior número de empates na competição, ficando atrás apenas do Cuiabá que, nesta rodada, somou a 12ª igualdade no Brasileirão ao ficar no 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre.

Publicidade

O tema, aliás, foi abordado pelo técnico Mauricio Barbieri na entrevista coletiva após o jogo desta semana onde ele entende que os últimos confrontos não são os grandes "problemas" em relação a sequência de igualdades na campanha. Além dos empates, o Bragantino atingiu, contra o Flamengo, o sexto jogo seguido sem ganhar no Campeonato Brasileiro.

- Muita gente tem tocado nessa questão da sequência sem vitórias, mas ela é isso, é um número. Eu não posso avaliar esses jogos só por isso, mas é claro que esses pontos em sequência que vão ficando pelo caminho tem um peso. Acho que os motivos que acarretam a gente ter descido na tabela não foi o último jogo (Corinthians) nem o de hoje (ontem), mas outros jogos em que a gente não apresentou o desempenho que poderia e acabou deixando escapar pontos que estão fazendo falta agora que estamos enfrentando grandes equipes. Jogos em que pode acontecer tudo e que a gente tem tido bom desempenho, mas não tem conseguido as vitórias - analisou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.