Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri acha injusta derrota do Vasco e dispara: 'Fomos infinitamente melhor que o Santos'

Treinador afirma que o adversário não produziu para vencer, enquanto o Cruz-Maltino merecia um melhor resultado pelas chances criadas...

Lance|

O técnico Maurício Barbieri lamentou a derrota do Vasco para o Santos por 1 a 0, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado foi ruim pelo que o Cruz-Maltino produziu, causando frustração pelo fato de o adversário não ter jogado para vencer.

- Eu acho que o resultado, que traz insatisfação ao torcedor, entendemos que foi ruim. Produzimos muito para ter outro resultado, mas não conseguimos. Antes de tomar o gol, o Santos não tinha feito nada. Tomamos, sentimos e o Santos seguiu sem produzir nada. No segundo tempo, eles não fizeram nada e o João Paulo fez defesas espetaculares. Resultado foi ruim para os torcedores e para nós também. Esse é o sentimento.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Barbieri comentou as vaias do torcedor e explicou que a frustração não vem de hoje, mas sim de uma sequência de anos ruins. O treinador afirmou que o Vasco foi infinitamente melhor que o Santos e opinou que o Cruz-Maltino precisa se acostumar com a Série A, assim como está o Peixe, que jamais caiu.

Publicidade

- Nestes últimos anos, o Vasco foi sucateado por causa dos rebaixamentos e, hoje, as mudanças trazem esperanças ao torcedor, que vê uma luz no fim do túnel. Com um paciente na UTI, não dá para esperar que ele vá levantar e sair correndo. A gente tem uma base de equipe. Hoje, tirando o 1 a 0, fomos infinitamente melhor que o Santos, que nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite por bastante tempo. Agora precisamos transformar em pontos ganhos. Estamos oscilando, reconheço, mas estamos no caminho. A gente segue trabalhando. Eles competiram, do primeiro ao último minuto. Precisamos ser mais competentes, temos que evoluir neste sentido e todos estão de acordo. É um processo. Entendo a manifestação do torcedor. Cabe a nós trabalhar, fechar a boca e apresentar algo melhor.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Ao final da partida, Maurício Barbieri foi apontado pelos torcedores como vilão, sendo bastante xingado pelos presentes na arquibancada. O treinador afirmou que compartilha do sentimento dos vascaínos e por isso não vai perder o sono.

- A única coisa que poderia ser diferente seria o resultado, para sair dessa situação. Eu tenho uma responsabilidade porque sou o comandante e tenho buscado situações para que o elenco jogue melhor. Não vai me tirar o sono, porque ele é um sentimento que nós compartilhamos, que é o da frustração. Não consigo estar tão presente com os meus filhos como a mãe deles. E se meus filhos fizerem tudo para passar no teste e não conseguir, vamos estudar mais. Eu não posso reprovar o meu elenco por hoje. Vamos trabalhar para fazer mais e melhor, para procurar a vitória no sábado. Não conseguimos entregar o que eles esperaram e o que nós esperávamos.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. O Cruz-Maltino soma seis pontos e está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.