Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As principais opções de Mano Menezes para o lugar de Ariel Cabral

As principais opções de Mano Menezes para o lugar de Ariel Cabral

Lance|

O Cruzeiro venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Tupi, por 1 a 0 e tem uma vantagem ainda maior para o segundo jogo. Porém, com a expulsão de Ariel Cabral, autor do gol da vitória, o técnico Mano Menezes vai ter que decidir quem vai substituir o argentino no meio campo. Lucas Silva, Lucas Romero e Bruno Silva surgem como as principais opções para o técnico.

A escolha do volante vai depender de que proposta de jogo, Mano Menezes deseja imprimir. O treinador pode escolher entra técnica e intensidade, marcação mais intensa ou cadência de jogo.

Lucas Silva

Publicidade

Em seu retorno ao Cruzeiro em 2017, foram 36 jogos e apenas um gol marcado. Nesse ano, Lucas Silva jogou 5 jogos como titular, dos 14 jogos do Cruzeiro no ano, jogando apenas jogos do Estadual. O volante é tem um bom passe e é um jogador mais técnico que Ariel Cabral. Com isso, é uma opção caso Mano queira cadenciar a partida e focar no toque de bola.

Lucas Silva foi revelado no Cruzeiro e foi bicampeão brasileiro pelo clube (2013 e 2014). Considerado o melhor volante do Brasileirão de 2014, se transferiu para o Real Madrid acima de muitas expectativas. Não deu certo na Espanha e retornou ao Cruzeiro, em 2017, após frustrações na Europa.

Publicidade

Bruno Silva

Publicidade

O volante de 31 anos ainda não conseguiu repetir no time celeste as boas atuações no Botafogo de 2017. Desde que chegou no Cruzeiro, não conseguiu se firmar e vem demonstrando irregularidade em seu desempenho. É uma opção para uma marcação mais forte e com mais intensidade. Sendo assim, Bruno Silva surge como uma opção, caso Mano queira segurar o jogo ou preencher a marcação no meio campo.

Bruno Silva chegou no Cruzeiro esta temporada. Das 14 partidas do Cruzeiro no ano, jogou 90 minutos em apenas uma ocasião: na vitória de 2 a 1 contra a Tombense. Nas demais oportunidades, entrou sempre no decorrer do segundo tempo. Dentre as opções, é o jogador que menos atuou.

Lucas Romero

Com mais tempo de Cruzeiro, Lucas Romero no ano jogou nove jogos. Polivalente, agrada muito Mano Menezes, justamente, por conseguir jogar tanto no meio quanto na lateral-direita. É um jogador que Mano Menezes confia, o estilo de jogo de Romero é parecido com o de Bruno Silva, porém o fato de ter jogado mais jogos como titular, é uma vantagem para o jogador.

Contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, onde era considerado uma joia, Romero está no Cruzeiro desde 2016. O volante já soma 86 jogos e três gols marcados. Fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil, em 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.