Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apressando o passe ou impedindo a corrida, veja os melhores defensive tackles da NFL

Lance|

Considerando a performance recente, consistência e um pouco do desempenho histórico dos atletas em atividade, o Lance! preparou um Top 10 da NFL para cada posição.
Considerando a performance recente, consistência e um pouco do desempenho histórico dos atletas em atividade, o Lance! preparou um Top 10 da NFL para cada posição. Considerando a performance recente, consistência e um pouco do desempenho histórico dos atletas em atividade, o Lance! preparou um Top 10 da NFL para cada posição.
Muito mais que meros brutamontes da defesa, a posição de defensive tackle é possivelmente uma das mais subestimadas da NFL. Além de serem os principais responsáveis por impedir o avanço do jogo corrido dos adversários, esses atletas são encarregados de gerar pressão pelo interior da linha ofensiva, destruindo o pocket e atacando o quarterback oponente frente a frente.
Muito mais que meros brutamontes da defesa, a posição de defensive tackle é possivelmente uma das mais subestimadas da NFL. Além de serem os principais responsáveis por impedir o avanço do jogo corrido dos adversários, esses atletas são encarregados de... Muito mais que meros brutamontes da defesa, a posição de defensive tackle é possivelmente uma das mais subestimadas da NFL. Além de serem os principais responsáveis por impedir o avanço do jogo corrido dos adversários, esses atletas são encarregados de gerar pressão pelo interior da linha ofensiva, destruindo o pocket e atacando o quarterback oponente frente a frente.
AVISO: Nesta lista constam defensive tackles, nose tackles e alguns defensive ends que atuam em formações 3-4. Ela abrange os atletas que atuam no interior da DL.
AVISO: Nesta lista constam defensive tackles, nose tackles e alguns defensive ends que atuam em formações 3-4. Ela abrange os atletas que atuam no interior da DL. AVISO: Nesta lista constam defensive tackles, nose tackles e alguns defensive ends que atuam em formações 3-4. Ela abrange os atletas que atuam no interior da DL.
10. Stephon Tuitt (Pittsburgh Steelers): Apesar de nunca ter sido indicado a um Pro Bowl, nem nomeado ao time All-Pro, Tuitt é de extrema importância para o devastador pass rush dos Steelers. Com 11 sacks, em 2020, ele foi o 3º jogador de interior de linha defensiva nesse ranking. No índice do Pro Football Focus (PFF), ele vem de quatro temporadas consecutivas com nota acima de 75, incluindo um 89,1 em 2019.
10. Stephon Tuitt (Pittsburgh Steelers): Apesar de nunca ter sido indicado a um Pro Bowl, nem nomeado ao time All-Pro, Tuitt é de extrema importância para o devastador pass rush dos Steelers. Com 11 sacks, em 2020, ele foi o 3º jogador de interior de l... 10. Stephon Tuitt (Pittsburgh Steelers): Apesar de nunca ter sido indicado a um Pro Bowl, nem nomeado ao time All-Pro, Tuitt é de extrema importância para o devastador pass rush dos Steelers. Com 11 sacks, em 2020, ele foi o 3º jogador de interior de linha defensiva nesse ranking. No índice do Pro Football Focus (PFF), ele vem de quatro temporadas consecutivas com nota acima de 75, incluindo um 89,1 em 2019.
9. Leonard Williams (New York Giants): Com mais um ano de consistência e excelente produção, Williams certificou que os Giants renovassem seu contrato, assinando por mais três anos com o lado azul de NY. Com 11,5 sacks no ano passado, ele foi o segundo melhor DT da liga nessa métrica, e essa foi de longe a melhor marca de sua carreira.
9. Leonard Williams (New York Giants): Com mais um ano de consistência e excelente produção, Williams certificou que os Giants renovassem seu contrato, assinando por mais três anos com o lado azul de NY. Com 11,5 sacks no ano passado, ele foi o segundo... 9. Leonard Williams (New York Giants): Com mais um ano de consistência e excelente produção, Williams certificou que os Giants renovassem seu contrato, assinando por mais três anos com o lado azul de NY. Com 11,5 sacks no ano passado, ele foi o segundo melhor DT da liga nessa métrica, e essa foi de longe a melhor marca de sua carreira.
8. Grady Jarrett (Atlanta Falcons): Um dos únicos destaques defensivos que ainda restam em Atlanta, Jarrett conquistou sua segunda vaga consecutiva no Pro Bowl no ano passado. Além disso, o DT dos Falcons foi Second Team All-Pro no ano anterior. Com seis anos de experiência, o atleta emenda quatro temporadas seguidas com nota acima de 80 no índice do PFF.
8. Grady Jarrett (Atlanta Falcons): Um dos únicos destaques defensivos que ainda restam em Atlanta, Jarrett conquistou sua segunda vaga consecutiva no Pro Bowl no ano passado. Além disso, o DT dos Falcons foi Second Team All-Pro no ano anterior. Com se... 8. Grady Jarrett (Atlanta Falcons): Um dos únicos destaques defensivos que ainda restam em Atlanta, Jarrett conquistou sua segunda vaga consecutiva no Pro Bowl no ano passado. Além disso, o DT dos Falcons foi Second Team All-Pro no ano anterior. Com seis anos de experiência, o atleta emenda quatro temporadas seguidas com nota acima de 80 no índice do PFF.
7. Calais Campbell (Baltimore Ravens): Rumo a sua 14ª temporada na NFL, Campbell provou sua versatilidade ao se reinventar migrando mais para o interior da linha defensiva alguns anos atrás. Dono da incrível marca de 92 sacks na carreira, o defensive end dos Ravens chegou ao seu quarto Pro Bowl consecutivo em 2020, totalizando seis na carreira, além de três indicações ao time All-Pro.
7. Calais Campbell (Baltimore Ravens): Rumo a sua 14ª temporada na NFL, Campbell provou sua versatilidade ao se reinventar migrando mais para o interior da linha defensiva alguns anos atrás. Dono da incrível marca de 92 sacks na carreira, o defensive e... 7. Calais Campbell (Baltimore Ravens): Rumo a sua 14ª temporada na NFL, Campbell provou sua versatilidade ao se reinventar migrando mais para o interior da linha defensiva alguns anos atrás. Dono da incrível marca de 92 sacks na carreira, o defensive end dos Ravens chegou ao seu quarto Pro Bowl consecutivo em 2020, totalizando seis na carreira, além de três indicações ao time All-Pro.
6. Kenny Clark (Green Bay Packers): Com apenas um Pro Bowl na carreira (2019) e 18,5 sacks em cinco anos, por que Clark está nesta lista? A explicação é a posição específica em que ele atua: nose tackle. Ficando frente a frente com o center, os NTs estão mais sujeitos a bloqueios duplos que qualquer outro jogador. Ainda assim, Clark é, sem dúvidas, o melhor da NFL em sua função, e tem apenas 25 anos de idade.
6. Kenny Clark (Green Bay Packers): Com apenas um Pro Bowl na carreira (2019) e 18,5 sacks em cinco anos, por que Clark está nesta lista? A explicação é a posição específica em que ele atua: nose tackle. Ficando frente a frente com o center, os NTs est... 6. Kenny Clark (Green Bay Packers): Com apenas um Pro Bowl na carreira (2019) e 18,5 sacks em cinco anos, por que Clark está nesta lista? A explicação é a posição específica em que ele atua: nose tackle. Ficando frente a frente com o center, os NTs estão mais sujeitos a bloqueios duplos que qualquer outro jogador. Ainda assim, Clark é, sem dúvidas, o melhor da NFL em sua função, e tem apenas 25 anos de idade.
5. Cameron Heyward (Pittsburgh Steelers): Segundo jogador de Pittsburgh na lista, Heyward se garante por atuar consistentemente em altíssimo nível, apesar de estar perto de completar 32 anos. Desde 2017, além de ser 4x Pro Bowler e 3x All-Pro, sua nota mais baixa no índice do PFF foi de 84,4. Sua presença na linha de scrimmage é massiva: são 33 passes defletados na carreira, marca incrível para um DT.
5. Cameron Heyward (Pittsburgh Steelers): Segundo jogador de Pittsburgh na lista, Heyward se garante por atuar consistentemente em altíssimo nível, apesar de estar perto de completar 32 anos. Desde 2017, além de ser 4x Pro Bowler e 3x All-Pro, sua nota... 5. Cameron Heyward (Pittsburgh Steelers): Segundo jogador de Pittsburgh na lista, Heyward se garante por atuar consistentemente em altíssimo nível, apesar de estar perto de completar 32 anos. Desde 2017, além de ser 4x Pro Bowler e 3x All-Pro, sua nota mais baixa no índice do PFF foi de 84,4. Sua presença na linha de scrimmage é massiva: são 33 passes defletados na carreira, marca incrível para um DT.
4. Fletcher Cox (Philadelphia Eagles): Já são seis Pro Bowls consecutivos para o defensive tackle dos Eagles, e a incrível marca de 54,5 sacks em nove anos de carreira. Em toda sua carreira, só uma sua nota no índice do PFF foi abaixo de 70 (2013). Por seis vezes ficou acima de 80, três delas superando a nota 90. Além disso tudo, Cox foi eleito All-Pro em quatro ocasiões, e foi um dos heróis na campanha do título de Super Bowl em 2017.
4. Fletcher Cox (Philadelphia Eagles): Já são seis Pro Bowls consecutivos para o defensive tackle dos Eagles, e a incrível marca de 54,5 sacks em nove anos de carreira. Em toda sua carreira, só uma sua nota no índice do PFF foi abaixo de 70 (2013). Por... 4. Fletcher Cox (Philadelphia Eagles): Já são seis Pro Bowls consecutivos para o defensive tackle dos Eagles, e a incrível marca de 54,5 sacks em nove anos de carreira. Em toda sua carreira, só uma sua nota no índice do PFF foi abaixo de 70 (2013). Por seis vezes ficou acima de 80, três delas superando a nota 90. Além disso tudo, Cox foi eleito All-Pro em quatro ocasiões, e foi um dos heróis na campanha do título de Super Bowl em 2017.
3. DeForest Buckner (Indianapolis Colts): O grande ponto focal da defesa de Indianapolis provou em 2020 que valeu a escolha de primeira rodada gasta na troca com os 49ers. Buckner foi eleito First-team All Pro no ano passado, e recebeu nota 89,3 no índice do PFF. Os 9,5 sacks no ano passado o colocam e 4º entre DTs, e totalizam 29 nos últimos três anos.
3. DeForest Buckner (Indianapolis Colts): O grande ponto focal da defesa de Indianapolis provou em 2020 que valeu a escolha de primeira rodada gasta na troca com os 49ers. Buckner foi eleito First-team All Pro no ano passado, e recebeu nota 89,3 no índ... 3. DeForest Buckner (Indianapolis Colts): O grande ponto focal da defesa de Indianapolis provou em 2020 que valeu a escolha de primeira rodada gasta na troca com os 49ers. Buckner foi eleito First-team All Pro no ano passado, e recebeu nota 89,3 no índice do PFF. Os 9,5 sacks no ano passado o colocam e 4º entre DTs, e totalizam 29 nos últimos três anos.
2. Chris Jones (Kansas City Chiefs): Principal astro da forte defesa de Kansas City, Jones vem obliterando linhas ofensivas ano após ano na NFL. Desde 2018, o astro dos Chiefs registrou nada menos que 32 sacks, além de duas indicações ao Pro Bowl e ao time All-Pro. Já são quatro anos consecutivos com notas no entorno de 90 no índice do PFF. Desde 2017, sua nota oscilou entre 88,3 e 90,4.
2. Chris Jones (Kansas City Chiefs): Principal astro da forte defesa de Kansas City, Jones vem obliterando linhas ofensivas ano após ano na NFL. Desde 2018, o astro dos Chiefs registrou nada menos que 32 sacks, além de duas indicações ao Pro Bowl e ao ... 2. Chris Jones (Kansas City Chiefs): Principal astro da forte defesa de Kansas City, Jones vem obliterando linhas ofensivas ano após ano na NFL. Desde 2018, o astro dos Chiefs registrou nada menos que 32 sacks, além de duas indicações ao Pro Bowl e ao time All-Pro. Já são quatro anos consecutivos com notas no entorno de 90 no índice do PFF. Desde 2017, sua nota oscilou entre 88,3 e 90,4.
1. Aaron Donald (Los Angeles Rams): A inevitável unanimidade de todas as listas da NFL seria esta. Donald não é apenas o melhor DT da NFL, mas é o melhor jogador defensivo da liga, e um dos melhores da história. Pro Bowler em seus sete anos na NFL e First-team All-Pro nos últimos seis, ele foi eleito o melhor jogador defensivo da liga em três das últimas quatro temporadas. A pior nota de sua carreira no índice do PFF foi como calouro, em 2014: 90,2.
1. Aaron Donald (Los Angeles Rams): A inevitável unanimidade de todas as listas da NFL seria esta. Donald não é apenas o melhor DT da NFL, mas é o melhor jogador defensivo da liga, e um dos melhores da história. Pro Bowler em seus sete anos na NFL e Fi... 1. Aaron Donald (Los Angeles Rams): A inevitável unanimidade de todas as listas da NFL seria esta. Donald não é apenas o melhor DT da NFL, mas é o melhor jogador defensivo da liga, e um dos melhores da história. Pro Bowler em seus sete anos na NFL e First-team All-Pro nos últimos seis, ele foi eleito o melhor jogador defensivo da liga em três das últimas quatro temporadas. A pior nota de sua carreira no índice do PFF foi como calouro, em 2014: 90,2.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.