Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 'supercautela', Castan deve retomar treinos táticos esta semana

Capitão do Vasco entrou em campo pela última vez em abril, e agora, recuperado de lesão na coxa esquerda, vem sendo preparado para seguir importante no segundo semestre

Lance|

Lance
Lance Lance

Faz tempo que a torcida do Vasco não vê Leandro Castan em campo. A última partida do zagueiro foi no dia 24 de abril. Desde então, até aparições nos treinos com o grupo, no campo, foram raras. Mas a rotina do capitão deve mudar. Está previsto para esta semana o retorno do defensor aos trabalhos após a total recuperação de um problema físico.

A demora para o retorno do defensor se justifica pela cautela dele e do clube. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda e, na época, ainda sob as ordens de Alberto Valentim, ele atuou sem estar 100% fisicamente na reta final do Campeonato Carioca. Com Marcos Valadares, tentou ajudar o time na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil. Precisou deixar o campo aos 11 minutos.

Desde então, os trabalhos físicos foram intensificados. Pouco antes da paralisação no Campeonato Brasileiro, o zagueiro de 32 anos fez atividades táticas e passou a sensação de que retornaria. Todavia, nem chegou a ser relacionado. No período, Ricardo Graça se afirmou na quarta zaga.

Mas o zagueiro revelado em São Januário já afirmou acreditar no retorno de Leandro Castan ao time titular assim que ele estiver à disposição. E se tudo correr dentro do previsto, nas próximas atividades ele deverá trocar as voltas no gramado pelos trabalhos táticos, coletivos e jogos-treino.

Publicidade

No caso de Castan, a cautela excessiva se justifica pelo músculo da lesão, pela idade (32 anos), pela importância para o time e, não menos importante, pelo histórico. Um tumor no cérebro obrigou o zagueiro a praticamente parar a carreira por dois anos, entre 2014 e 2016. Retomou as atividades, mas a resistência física dele precisa ser sempre observada.

De todo modo, o experiente zagueiro está suspenso para a partida contra o Grêmio. Isso porque no início deste mês, após o início da pausa no Campeonato Brasileiro, ele foi julgado pela expulsão registrada na súmula da segunda partida contra o Santos, pela Copa do Brasil. Como o Cruz-Maltino foi eliminado, ele precisa cumprir no primeiro jogo de outra competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.