Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agora no Bragantino, Popó possui números dos principais artilheiros da temporada no Brasil

Somando os gols da base com os do profissional, atacante do Massa Bruta já balançou a rede mais de 20 vezes em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

Titular e autor de três gols pelo Red Bull Bragantino nas últimas rodadas, Werik Popó, aos 21 anos, é uma das gratas surpresas do Massa Bruta no Brasileirão. Time pelo qual ele foi contratado neste segundo semestre depois de passagem de sucesso pelo Oeste.

Mas a boa fase do jovem não se resume aos tentos anotados recentemente. Tanto é que o atacante possui números que o coloca entre os principais artilheiros do Brasil em 2022.

Somando os tentos anotados pelo atacante na base e profissional nesta temporada, o homem de frente balançou a rede em 22 oportunidades. Deixando assim o centroavante na décima colocação na lista liderada por Cano e composta também por Pedro e Gabigol.

Ao ter marcado esse número de gols (22), Popó hoje divide o décimo lugar com Gustavo Coutinho (Botafogo-PB e Sport) e supera nomes bastante expressivos no futebol nacional. Estes são os casos de Rony e Raphael Veiga (Palmeiras), Lucca (Ponte Preta) e Mendoza (Ceará).

Publicidade

- Sei que é importante fazer os gols, bom para a minha carreira e, por isso, fico muito feliz. Mas não quero ser um dos artilheiros apenas deste ano, mas sim de todos os que eu estiver em atividade - disse o atacante antes de completar:

- Não esperava que seria assim (início no Red Bull Bragantino), mas está sendo muito bom e que eu consiga manter essa média (de gols) até o final do campeonato - analisou o homem de frente.

Publicidade

Antes de chegar ao Massa Bruta, Popó foi o goleador máximo da Copa São Paulo deste ano. Com a camisa do Oeste balançou as redes dos rivais em oito oportunidades e contribuiu para que o Rubrão chegasse na fase de quartas de final.

Em seguida, pelo profissional do time de Barueri, Popó foi o vice-artilheiro da última edição da Série A2 do Campeonato Paulista, competição em que terminou com seis tentos anotados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.