Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adílio será enredo de escola de samba em 2023: 'A odisseia de um campeão'

Agremiação vai homenagear o ex-jogador do Flamengo no Carnaval 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

A escola de samba Camisa 10 fará uma homenagem a Adílio, ídolo do Flamengo, no carnaval deste ano. Criada recentemente, em 2020, a agremiação das cores vermelha e branco vai desfilar no grupo de avaliação do Rio de Janeiro com o enredo: "A odisseia de um campeão, Adílio o passe perfeito".

Em entrevista ao LANCE!, o eterno camisa 8 do Flamengo falou sobre o convite e a felicidade de ser homenageado em um desfile carnavalesco. A camisa 10 busca com o enredo do campeão mundial alcançar uma das quatro vagas disponíveis para o acesso a série bronze do carnaval carioca.

+ Jornalista se opõe às escolas de samba ligadas a torcidas de clubes: 'Não gosto'

- É uma sensação de dever cumprido poder ser enredo da Camisa 10, pelo o que eu fiz no Flamengo. Esta homenagem é o resultado de uma bonita história que tive no clube. Sempre gostei muito de carnaval, assim que realizaram o convite aceitei logo de cara - declarou ex-jogador.

Publicidade

O volante que dominava o meio de campo do Rubro-negro carioca na década de 80 confimou presença no desfile. Além disso, Adílio garantiu que estará rodeado de familiares e de grandes amigos das antigas do futebol.

- Vou estar lá, com os meus familiares, alguns amigos, eles também gostam de carnaval, sempre que possível estamos juntos. A camisa 10 me deu esta uma oportunidade de desfilar e vamos lá aproveitar - disse Adílio.

Publicidade

Experiente no carnaval, o ex-jogador declarou que não está nervoso para o desfile. Esta será a primeira vez que ele desfilará como personagem principal de um enredo de escola de samba, porém a carreira na avenida é recheada de desfiles.

- Não estou nervoso (risos). Estou acostumado, este não é meu primeiro ano na avenida. Já desfilei no Salgueiro, Mangueira, Estácio, quase em todas. Sempre escolho uma para sair e este ano vai ser a camisa 10 - comentou.

Publicidade

+ Diretora de escola de samba explica escolha de Pedro Scooby como enredo

Antes de se despedir, Adílio deixou um convite para a torcida do Flamengo e chamou os torcedores para comparecerem no desfile. A camisa 10 é a décima segunda escola a desfilar neste domingo de carnaval, dia 19, na Nova Intendente, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

- Fica aqui o convite pro torcedor do Flamengo comparecer ao desfile. Vai ser muito legal e com certeza com muita alegria - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.