Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira tem segundo melhor início no Palmeiras desde 2015

Em oito jogos à frente do clube, treinador português registra seis vitórias, um empate e uma derrota. Assim ele tem aproveitamento de 79%

Lance|

Abel Ferreira tem deixado uma boa impressão no comando do Palmeiras
Abel Ferreira tem deixado uma boa impressão no comando do Palmeiras Abel Ferreira tem deixado uma boa impressão no comando do Palmeiras

É consenso entre elenco, torcida e imprensa que o início do trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é bom e animador. Em seus primeiros oito jogos, o treinador português registra seis vitórias, um empate e uma derrota, o que configura um aproveitamento de 79%, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas quatro.

Leia também

Esses números colocam Abel Ferreira no segundo lugar entre todos os técnicos que passaram pelo Palmeiras desde 2015, levando em conta o recorte de oito primeiros jogos.

O líder da lista é Roger Machado, com seis vitórias e dois empates (83% de aproveitamento). No entanto, é de ressaltar que Roger assumiu o time no início da temporada de 2018, portanto, esses números foram conquistados em jogos do Paulistão, enquanto Abel teve pela frente Brasileirão e fases mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores.

Empatado com o atual treinador na vice-liderança do ranking aparece Marcelo Oliveira, com exatamente os mesmos números, exceto por um gol sofrido a menos. Marcelo assumiu o time em meio à temporada de 2015 e registrou seus números em jogos do Brasileirão e em uma partida das fases preliminares da Copa do Brasil (ASA de Arapiraca, primeiro gol de Gabriel Jesus como profissional).

Publicidade

Curiosamente, as duas piores posições da lista pertencem ao mesmo treinador: Cuca. Em suas duas passagens - em 2016 e 2017-, Cuca registra os mesmos 41% de aproveitamento nos primeiros oito jogos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas.

Abel Ferreira tem alguns argumentos que o favorecem na discussão: uma tabela mais difícil por ter assumido em um período decisivo da temporada, elenco mutilado por desfalques em decorrência da pandemia e o contexto da única derrota até então, na qual o gol do Goiás foi marcado em um chute improvável nos minutos finais de um jogo que o Palmeiras, já seriamente desfalcado, esteve com um jogador a menos por um grande período. O empate diante do Ceará também merece considerações, uma vez que o time entrou em campo com a vantagem por 3 a 0 do jogo de ida.

Publicidade

Confira a lista completa dos primeiros oito jogos de todos os treinadores que passaram pelo Palmeiras desde 2015:

Legenda: Vitórias (V), Empates (E), Derrotas (D), Gols Pró (GP), Gols Contra (GC), Aproveitamento (%)

Publicidade

Abel Ferreira - 6V, 1E e 1D, 15 GP, 4 GC, 79%

Vanderlei Luxemburgo - 5V, 2E, 1D, 15 GP, 5 GC, 70%

Mano Menezes - 5V, 2E, 1D, 15 GP, 7 GC, 70%

Felipão - 5V, 2E, 1D, 9 GP, 1 GC, 70%

Roger Machado - 6V, 2E, 0D, 14 GP, 5 GC, 83%

Alberto Valentim - 5V, 1E, 2D, 20 GP, 11 GC, 66%

Cuca (2017) - 3V, 1E, 4D, 9 GP, 7 GC, 41%

Eduardo Baptista - 4V, 2E, 2D, 14 GP, 6 GC, 58%

Cuca (2016) - 3V, 1E, 4D, 12 GP, 13 GC, 41%

Marcelo Oliveira - 6V, 1E, 1D, 15GP, 3 GC, 79%

Oswaldo de Oliveira - 6V, 0E, 2D, 15 GP, 6 GC, 75%

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Com quartos temáticos! Conheça casa de Hulk em Orlando

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.