Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira enfrenta adversário de sua estreia em busca de marca histórica pelo Palmeiras

Técnico do Verdão estreou no clube diante do Red Bull Bragantino, em novembro de 2020

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela décima rodada da fase de grupos do Paulistão. E o jogo pode significar uma marca importante para a história de Abel Ferreira no Verdão. Isso porque o técnico está próximo de atingir 100 vitórias pelo clube e isso pode acontecer justamente contra o adversário de sua estreia.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

No dia 5 de novembro de 2020, em jogo realizado no Allianz, a história começava a ser escrita, uma vez que foi a data do primeiro jogo do Alviverde sob o comando de Abel. Naquele dia, pela Copa do Brasil, conquistou uma vitória sobre o Massa Bruta por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Veron.

Cerca de dois anos e três meses depois dessa data, Abel Ferreira conquistou muita coisa com o Palmeiras, incluindo sete títulos (duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, um Paulistão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil). Em termos de vitórias, foram mais 98 depois da estreia, ou seja, são 99 triunfos do português em sua história pelo Verdão.

Publicidade

Dessa forma, ele está em busca da vitória de número 100 pelo clube, que pode vir justamente nesta quarta-feira, contra seu primeiro adversário defendendo o Alviverde. Até aqui, são 170 jogos, com 99 vitórias, 39 empates, 32 derrotas, 283 gols marcados e 136 gols sofridos. Já a comissão técnica portuguesa no geral possui 190 jogos, com 111 vitórias, 45 empates, 34 derrotas, 327 gols marcados e 153 gols sofridos (equipe foi comandada por auxiliares em 20 partidas no período).

> Palmeiras x Red Bull Bragantino: onde assistir, prováveis times e desfalques

Publicidade

Apenas Oswaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari ultrapassaram a marca de 100 vitórias em uma única passagem pela equipe. Brandão alcançou o feito duas vezes: 112 vitórias em 195 jogos entre 1958 e 1960 e, depois, 153 vitórias em 263 jogos entre 1971 e 1975. Já Felipão conquistou 126 vitórias em 253 jogos entre 1997 e 2000. Isso tudo para mostrar o tamanho desse feito de Abel Ferreira.

Abel Ferreira Palmeiras
Abel Ferreira Palmeiras Abel Ferreira Palmeiras

Abel Ferreira estreou contra o Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

No geral, cinco treinadores conseguiram 100 resultados positivos ou mais pelo Palmeiras: Oswaldo Brandão (327), Vanderlei Luxemburgo (244), Luiz Felipe Scolari (237), Ventura Cambon (179) e Rubens Minelli (117). Com isso, Abel é o 6º treinador com mais vitórias pelo Palmeiras na história, atrás de Rubens Minelli, com 117. Entre os estrangeiros, o português é o segundo colocado, atrás apenas do uruguaio Ventura Cambon (179), que comandou o Verdão no Mundial de 1951.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Com o empate no Dérbi, o Palmeiras somou 21 pontos (seis vitórias e três empates) e se manteve como o dono da melhor campanha da competição até o momento. Por conta da combinação de resultados da rodada, o Alviverde, inclusive, já garantiu vaga nas quartas de final do torneio estadual sem precisar entrar em campo. Agora o objetivo é se manter como melhor campanha geral do campeonato para ter vantagem de decidir os confrontos de mata-mata no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.