Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Klopp diz que vitória do Manchester City em recurso não é boa para o futebol

FUT-INGLES-KLOPP-DECISAOCAS:Klopp diz que vitória do Manchester City em recurso não é boa para o futebol

|

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse que "não é bom para o futebol" o recurso bem-sucedido do Manchester City contra uma suspensão de dois anos de competições continentais europeias por supostamente violar as regras do Fair Play Financeiro (FFP).

"Não acho que tenha sido um bom dia para o futebol ontem, para ser honesto", disse Klopp em entrevista coletiva virtual na terça-feira.

"O FFP é uma boa ideia. Está lá para proteger as equipes e a competição, para que ninguém gaste mais e garanta que o dinheiro que eles querem gastar seja baseado nas fontes certas."

O City obteve vitória em recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na segunda-feira, o que significa que agora eles poderão competir na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Publicidade

A CAS decidiu que o City não violou as regras do FFP ao alegadamente disfarçar o financiamento de ações como patrocínio.

"Não cabe a mim julgar isso e não vou fazê-lo, mas acho que devemos aderir a essa estrutura do FFP. Espero que o FFP permaneça porque fornece tipos de limites para as quais você pode ir, e isso é bom para o futebol", disse Klopp.

Publicidade

"Isso (fim das regras financeiras) tornará a competição realmente difícil e acho que levaria automaticamente a uma espécie de super liga mundial com 10 clubes e dependeria de quem é o dono dos clubes e não o nome dos clubes. Faz sentido ter essas regras."

(Reportagem de Martyn Herman)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.