Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina portões fechados para Vasco x Fluminense

Decisão é da desembargadora de plantão no TJRJ, Lúcia Helena do Passo. Final da Taça Guanabara será às 17h deste domingo, no Maracanã

|Thais Skodowski, do R7

Justiça determinou que ingressos sejam devolvidos
Justiça determinou que ingressos sejam devolvidos Justiça determinou que ingressos sejam devolvidos

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou portões fechados na final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, às 17h deste domingo (17), no Maracanã. A decisão, que saiu durante esta madrugada, é da desembargadora de plantão Lúcia Helena do Passo.

O Vasco já entrou com um pedido para que a medida seja reconsiderada. O departamento jurídico do clube aguarda uma resposta. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) convocou uma reunião às 09h para tratar o tema.

A decisão ocorre por causa da disputa entre os dois clubes pelo direito de colocar seus torcedores no setor sul do estádio.

Devolução de ingressos

Publicidade

Também ficou determinado a devolução dos valores pagos pelos ingressos já adquiridos pelos vascaínos.

Para a desembargadora, o Fluminense tem direito ao setor sul do Maracanã, com base em uma liminar da 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Publicidade

No entanto, o Vasco, que era o mandante do jogo, havia mantido as vendas para o setor sul para a própria torcida.

Lúcia de Passos entendeu que a situação aponta risco iminente de confronto e violência entre as torcidas e que os portões fechados seriam uma medida de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.