Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento de Pistorius adiado para 5 de maio

|

O julgamento do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, que matou a tiros a namorada Reeva Steenkamp em 14 de fevereiro de 2013, foi adiado para 5 de maio, anunciou a juíza do caso.

A promotoria e a defesa haviam solicitado na terça-feira o adiamento.

A juíza Thokozile Masipa disse que ela e seus assessores aproveitarão o prazo para estudar o processo, que tem mais de 2.000 páginas.

"Há muito para ler e por fazer. Meus assessores e eu vamos usar a pausa para ler o processo", disse.

Publicidade

Sem contar os dias do feriado da Páscoa, o julgamento será adiado em sete dias úteis.

"Este prazo não me parece excessivamente longo. Dificilmente provocará um prejuízo ao acusado", afirmou Masipa.

Publicidade

Na terça-feira, o promotor Gerrie Nel concluiu o interrogatório de Pistorius, após vários dias de perguntas que provocaram muitas dúvidas sobre a versão do atleta paralímpico sul-africano sobre o que aconteceu na noite em que matou Reeva Steenkamp.

Nel acusou novamente o atleta de estar armado de forma intencional para matar a namorada, após uma discussão entre ambos, questionando mais uma vez a versão de Pistorius, que afirma que a matou por engano.

Publicidade

Em um longo interrogatório, iniciado em 9 de abril, Nel destacou as modificações ou possíveis contradições das declarações de Pistorius.

O atleta paralímpico, julgado desde 3 de março, afirma que atirou contra a namorada "por acidente", porque acreditava que era um ladrão que havia invadido sua residência.

O promotor, que examinou todas as declarações do atleta, também o acusou de ser egocêntrico e de ter humilhado a namorada em várias ocasiões.

sf/fp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.