Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itália vence Holanda com gol de Barella

FUTEBOL-ITALIA-COPANACOES:Itália vence Holanda com gol de Barella

|

AMSTERDÃ (Reuters) - A Itália voltou ao caminho das vitórias nesta segunda-feira, quando um gol de cabeça de Nicolo Barella pouco antes do intervalo garantiu o placar de 1 x 0 sobre a Holanda em confronto pela Liga das Nações, na Arena Johan Cruyff. 

A seleção italiana mostrou mais vontade e qualidade na partida e foi recompensada com a vitória que se seguiu ao decepcionante empate de 1 x 1 com a Bósnia em casa, na sexta-feira, em que teve interrompida a série de 11 vitórias seguidas de maneira surpreendente. 

Foi a primeira derrota do técnico interino da Holanda, Dwight Lodeweges, no seu segundo jogo no comando, após substituir Ronald Koeman, e ele deve estar preocupado com a exibição fraca da sua equipe, que raramente ameaçou o gol dos visitantes. 

A Itália lidera a classificação do Grupo 1 da Liga com quatro pontos em dois jogos, seguida por Holanda e Polônia, com três pontos cada, e pela Bósnia, com um.

Publicidade

A Itália, que fez sete alterações após o empate de sexta-feira, dominou o primeiro tempo e teve chances com Barella e Ciro Immobile. A única finalização da Holanda no período inaugural foi de Georginio Wijnaldum, que arrancou e teve seu chute defendido pelo goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.

Os visitantes chegaram ao gol pouco antes do intervalo, quando um cruzamento da esquerda de Immobile permitiu a Barella cabecear entre os zagueiros e abrir o marcador. 

Publicidade

Uma excelente jogada italiana no início do segundo tempo quase resultou em gol de Lorenzo Insigne. Já no final, Donny Van de Beek forçou uma defesa com ponta do dedo de Donnarumma, o mais perto que a equipe da casa chegou do gol.

Na outra partida da chave, a Polônia venceu por 2 x 1 a Bósnia, com Kamil Glik e Kamil Grosicki marcando de cabeça para os visitantes. Haris Hajradinovic diminuiu para o time da casa em cobrança de pênalti. 

(Reportagem de Nick Said) 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.