Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zenit pede atletas ao Corinthians para ceder Yuri Alberto

Clube russo quer o empréstimo por uma temporada do atacante Mantuan e do goleiro Ivan

Futebol|Do Live Futebol BR

Atacante Mantuan em treino pelo Timão
Atacante Mantuan em treino pelo Timão Atacante Mantuan em treino pelo Timão

O acerto entre Corinthians e Zenit (Rússia) pelo atacante Yuri Alberto, de 21 anos, está muito próximo de ser concluído. No entanto, o clube europeu pede dois atletas do Timão (atacante Mantuan e goleiro Ivan) por empréstimo para ceder seu jogador até junho de 2023. Uma reunião entre as partes ainda neste sábado (25) deverá sacramentar o negócio.

Os três ficarão por empréstimos de uma temporada, com valor de compra fixado. No caso de Mantuan, a fixação seria de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). O Timão tem 90% dos direitos econômicos dele. O atacante é monitorado pelo Zenit desde que começou a aparecer no profissional do clube de Parque São Jorge. O envolvimento do jogador na negociação, foi uma exigência do técnico Sergey Semak, do time russo, para a liberação de Yuri.

Leia também

Mantuan e Ivan estão concentrados com a delegação corintiana, para o jogo da noite deste sábado (25), às 19h, contra o Santos, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Se o acordo for sacramentado, os dois deverão permanecer no clube paulista até os jogos das oitavas de final da Libertadores e liberados em julho.

Yuri Alberto curte férias em São José dos Campos-SP com a família e deverá se apresentar ao Corinthians na próxima semana, para realizar exames médicos. O atacante já retirou sua foto de perfil do Instagram, em que aparecia com a camisa do Zenit. Em janeiro deste ano, o jogador foi vendido pelo Internacional-RS ao clube russo por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões, na ocasião).

Continua após a publicidade

Luva de Pedreiro: saiba tudo sobre a polêmica do tiktoker com o empresário

" gallery_id="62b5ed62cd77c0a188003eb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/zenit-pede-atletas-ao-corinthians-para-ceder-yuri-alberto-25062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.