Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Willian marca dois e Palmeiras vence o Grêmio, em Porto Alegre

Atacante, que havia acertado a trave duas vezes, fez os gols do Palmeiras nesta quarta (6), que colocaram o time nas primeiras posições do Brasileirão

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Willian acertou a trave gremista duas vezes antes de marcar os gols do Palmeiras
Willian acertou a trave gremista duas vezes antes de marcar os gols do Palmeiras Willian acertou a trave gremista duas vezes antes de marcar os gols do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (6), em Porto Alegre, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da partida foi o atacante Willian, autor dos dois gols da equipe alviverde e que acertou a trave gremista em outros dois lances.

Foi a segunda vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão. No sábado passado, o time bateu o São Paulo por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, quebrando uma sequência negativa e tirando a pressão sobre o técnico Roger Machado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro no R7

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e se permaneceu na parte superior da tabela, próximo dos times que estão no primeiro pelotão do Nacional. O Grêmio, com 18 pontos, manteve o bom posicionamento na competição.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

No próximo domingo, às 16 horas, o Palmeiras visitará o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Grêmio receberá o América Mineiro, na Arena, em Porto Alegre.

Publicidade

O jogo

O Palmeiras começou avassalador. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Marcos Rocha mostrou que o Grêmio teria problemas. O jogador cruzou rasteiro e com perigo, mas o zagueiro Leonardo conseguiu rebater. Em seguida, o atacante Willian acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo Grohe com um chute muito perigoso de perna esquerda.

Publicidade

A blitz do time palmeirense durou cerca de cinco minutos. Só depois o Grêmio conseguiu passar do meio de campo. Aos 5 minutos, a equipe da casa desceu bem e conseguiu o primeiro escanteio.

Aos 17, o lateral Leonardo decidiu arriscar de longe. O gremista soltou a bomba e deu muito trabalho ao goleiro Jailson, que precisou se esticar para espalmar a bola pela linha de fundo.

Depois dos 20 minutos, a partida — que já era bastante movimentada — ficou ainda muito aberta e as equipes passaram a alternar vários lances de perigo.

O Palmeiras voltou a levar perigo aos 25 minutos com Dudu, que cruzou com perigo pela esquerda. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Marcelo Grohe.

O Grêmio desceu no contra-ataque com Luan, mas a defesa do time alviverde se recuperou com perfeição e evitou a abertura de placar pela equipe da casa.

Na sequência, foi a vez do time alviverde quase abrir o placar, aos 30 minutos, em um contra-ataque com Willian. Mas o zagueiro Kannemann deu o bote no momento exato e evitou o gol.

No lance seguinte, os gremistas desceram ao ataque. A bola foi cruzada para Everton, que tocou de cabeça, mas muito fraco.

O atacante Dudu — que havia tomado um cartão amarelo por simulação minutos antes — puxou uma boa descida pela esquerda, avançou e bateu firme, mas Marcelo Grohe fez boa defesa.

O atacante Willian acertaria novamente a trave de Grohe com uma bomba de fora da área, aos 37 minutos. A bola subiu e caiu rapidamente, explodindo no travessão superior do goleiro gremista. Um minuto depois, Luan disparou para o gol e obrigou Jailson a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, foi a vez do Gêmio levar perigo nos primeiros segundos. Lima recebeu de André, dominou dominou entre os zagueiros e chutou, obrigando Jailson a espalmar pela linha de fundo.

Na sequência, o Palmeiras armou um contra-ataque perigosíssimo com Dudu, mas foi o lance foi interceptado pela defesa gremista.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Em uma cobrança de lateral na área por Marcos Rocha, aos 6 minutos, Kannemann e Jaílson se atrapalharam e quase jogaram a bola contra o próprio gol.

Um minuto mais tarde, o meio-campista Arthur cruzou da direita, mas a bola fez uma curva inesperada e acertou a trave do goleiro Jailson, que estava completamente batido no lance.

Em cobrança de falta da direita, a bola passou por um bolo de jogadres e quase enganou Jailson, que caiu para defender com segurança.

O jogo se mantinha com o mesmo ritmo alucinante da primeira etapa. Os times se lançavam em busca do gol. O Grêmio buscava as jogadas mais trabalhadas e o Palmeiras armava contra-ataques perigosos.

O Palmeiras chegou ao primeiro gol em uma bela jogada de Dudu, que recebeu na entrada da área e rolou para Willian, que bateu firme, de perna esquerda: 1 a 0. O gol aconteceu aos 21 minutos.

O Grêmio tentou desfazer a vantagem do Palmeiras na sequência. Evertou cruzou para André, mas o atacante não conseguiu chegar na bola.

A pressão do time tricolor gaúcho continuou. O atacante Luan jogou a bola na área, o goleiro palmeirense rebateu e houve uma grande confusão. André chutou em cima da zaga alviverde e conseguiu apenas o escanteio. Já o time paulista suportava a pressão e mantinha a estratégia dos contra-ataques.

Mas Willian, aos 41 minutos, em grande noite e outro contra-ataque mortal do Palmeiras, dominou a bola e tocou na saída de Marcelo Grohe para marcar o segundo gol do time alviverde no jogo. O atacante chegou aos seis gols no Nacional e se igualou a Roger Guedes na artilharia da competição.

Neymar lembra de filho e Neuer é abduzido nos posts dos craques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.