Willian destaca sonho concretizado e elogia desempenho do Chelsea após título

Meia-atacante brasileiro conquistou o Campeonato Inglês na última sexta-feira

Willian comemora o título inglês com o companheiro David Luiz
Willian comemora o título inglês com o companheiro David Luiz Carl Recine/Reuters

A alegria pela conquista do Campeonato Inglês ainda reverbera em Willian. Um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o West Bromwich, que rendeu o título ao Chelsea, o meia-atacante brasileiro enalteceu neste sábado o desempenho do time e revelou que concretizou um sonho em sua carreira.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

"É um sonho realmente que eu estou concretizando aqui no Chelsea. Sempre falo isso desde que cheguei, que vim para cá para conquistar títulos e isso está acontecendo", comemorou o brasileiro, feliz com o desempenho no Chelsea.

Esse, aliás, foi o segundo título de William na competição, após ter vencido também em 2014/2015. "Vou completar minha quarta temporada agora em julho e este é o segundo título da Premier League (Campeonato Inglês)", comemorou. "Eu sei da dificuldade que é conquistar esse título, não é fácil e considero como o campeonato mais difícil do mundo. Estou com sentimento de dever cumprido e objetivo alcançado mais uma vez".

Mas o segundo título do Campeonato Inglês só foi possível, segundo a avaliação do brasileiro, devido ao excelente trabalho coletivo do Chelsea. "O desempenho do time foi muito bom. Não há nem dúvidas quanto a isso, pois a equipe manteve uma regularidade acima da média, vencendo muitos jogos", explicou. "Fizemos excelente jogos e mesmo quando não jogávamos bem, conseguíamos vencer".

Em quatro anos pelo Chelsea, William somou 178 partidas, 30 gols marcados e 22 assistências. E ele contou que espera melhorar esses números ainda nesta temporada, especialmente na final da Copa da Inglaterra, contra o Arsenal.

"A gente sabe que a temporada ainda não acabou, pois faltam ainda dois jogos da Premier League e mais um jogo importantíssimo que é a final da FA Cup (Copa da Inglaterra), contra o Arsenal. É mais um título que vamos buscar para coroar essa temporada com chave de ouro", acrescentou o meia-atacante da seleção brasileira. "Vamos fazer de tudo para conquistar esse título também e, pela forma que estamos jogando, temos tudo para isso".

Assista 24 horas à programação da Record